8 de agosto de 2014

Ladrões de Planeta - Resenha

Bom dia pessoal, como estão?

Hoje vamos começar com mais uma resenha de ficção (como sempre faço), porém desta vez escolhi um livro um tanto quanto menos difundido e bem menos popular do que a maioria que já resenhamos aqui. O da vez é o Ladrões de planeta de Dan Krokos, um jovem talento literário que é a nova sensação do momento.






Título: Ladrões de Planeta

Autor: Dan Krokos
 

Editora: V&R

Número de Páginas: 300


ISBN: 
9788576835721

Onde encontro? aqui, por R$32,90

                                                          






Bom, vamos primeiro nos situar neste livro. Toda a história se passa no período de um dia e, na maioria do tempo, os personagens ficam dentro de uma nave espacial chamada S.S Egito, isto é muito parecido com alguns contos que postamos há algum tempo, onde o cenário do livro muda pouquíssimas vezes e o tempo de narração, embora não reflita o número de páginas, é extremamente curto.

A história começa com alguns cadetes a bordo da dita nave, que sofrem um ataque de um povo inimigo chamado de Tremistas. O motivo desta guerra é um planeta que poderia ser o novo lar da humanidade, Nori Azul, porém este planeta também atraiu a atenção dos Tremistas, que começaram a guerrear contra os humanos para obter a posse do planeta. E a narração acontece durante uma das batalhas travadas nesta guerra.

O livro é bem interessante e também bastante fácil de ler, a linguagem que o autor usa é bem juvenil e bem comum, é ideal para pessoas que não tem muita paciência para ler ou não estão muito acostumadas à leitura, uma vez que este livro não é nem um pouco cansativo. Cheio de ação, aventura e um pouco de suspense, o autor consegue prender sua atenção em cada capítulo a fim de que você leia o próximo e por assim vai.

Uma das coisas mais legais do livro é que diferente dos demais, ele não apresenta um herói romântico no papel principal, mas sim um cadete da federação (chamada de ComET) cujo nome é Mason Stark. Juntamente com outros cadetes, eles conseguem dar um rumo diferente a esta batalha, provando a coragem e a força que até mesmo um cadete pode ter. Este livro passa uma mensagem bem bacana para o leitor, dizendo que "não importa aonde você esteja, você sempre deve acreditar em você e não deixar transparecer seus medos para que outros possam assim se sentir seguros também".

No geral, é uma leitura bem relaxante e interessante, e além de ser muito bacana. Recomendo a todos os interessados em literatura fantástica!


É isso ai gente, até a próxima!

Abraços.
Lucas.


3 comentários :

  1. A capa desse livro me fez lembrar de um antigo filme com Taylor Lautner, que se chama SharkBoy e LarvaGirl (acho que é assim que se escreve). Sinopse interessante, gostei muito do que você diz a respeito do livro.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Nossa, o livro todo se passa em um único dia??? E olha que ele nem é curtinho, 300 páginas é um bom tamanho. Confesso que essa informação me deixou meio receosa no primeiro momento, com medo de que fosse pura enrolação. Mas pelo visto passa longe de ser assim! Eu não costumo ler muito desses livros com toques de ficção científica, mas vou dar uma chance.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei super afim da leitura. Eu o vi em uma promoção na americanas!
    Espero ler em breve! :)
    Visite: mundofavoritobr.blogspot.com.br - Sobre filmes e livros
    Página: facebook.com/mundofavoritobr
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!