17 de julho de 2014

Louca por você - Resenha

Olá leitores, como estão?

Depois que li "Paixão sem Limites", da Abbi Glines, e me vi apaixonada pela história do livro, comecei a procurar outros títulos que fossem parecidos com este, sendo do gênero new adult e com uma narrativa que faz com que você não tenha vontade de parar de ler.

Em uma de minhas visitas a livraria, conversei com uma funcionária de lá e ela me indicou vários títulos que me garantiu que eu iria gostar. O primeiro deles que eu arrisquei a comprar foi o Louca por Você, assunto da resenha de hoje.






Título: Louca por você 

Trilogia: Bad Boys (vol.1)

Autor: M. Leighton
 

Editora: Record

Número de Páginas: 304


ISBN: 9788501404480


Onde encontro? aqui, por R$14,90 (!!!)
                                                          





Louca por você é um livro do gênero new adult, ou seja, os personagens presentes nele já não são mais adolescentes e sim jovens adultos, os quais tem que lidar com os dilemas de um futuro incerto e com questões do dia a dia. Geralmente, cenas de sexo estão presentes no livro, e com este não é diferente. Mas, calma lá:  não tem nada a ver com 50 tons ou algo do tipo! rs

Olivia, uma das protagonistas, é uma mulher "aparentemente" tímida e recatada que, logo no primeiro capítulo do livro, se vê em uma situação um pouco constrangedora na festa de despedida de solteiro de sua melhor amiga. Quando o gogoboy totalmente sexy não consegue desviar os olhos dela e a desavia despi-lo, Olivia acaba entrando na brincadeira e começa tirando a camiseta dele. O problema é que momentos depois, o verdadeiro gogoboy aparece na casa e ela descobre que o falso gogoboy era nada mais nada menos que o dono da boate Dual, o Cash. 

Intrigada com a situação e, querendo ou não, sem conseguir tirar o tal cara da cabeça, acorda no dia seguinte no apartamento de sua prima Marissa, onde está morando atualmente, e se depara com o novo namorado de sua prima, uma figura muito familiar para Olivia, o que faz com que ela se assuste. Depois de ter ficado perplexa, achando que o namorado de Marissa era o bad boy Cash, descobre que na verdade seu nome é Nash, seu irmão gêmeo. Agora é o momento que vocês devem ter dado aquela risada e pensado "pfff, Cash e Nash? Que falta de criatividade!". 

Enquanto Cash é o irmão bad boy, dono de boate e um motoqueiro super sensual, Nash é o irmão inteligente, que estuda direito, que convive muito com a alta sociedade e que, acima de tudo, namora a prima de Olivia. A relação que existe entre os dois é um pouco estranha, os dois não são nem um pouco próximos e tal, mas acabam formando um triângulo amoroso junto com a protagonista, pois os dois despertaram nela sentimentos de desejo muito parecidos. 

Olivia agora fica naquele dilema entre namorar o bad boy e seu agora chefe (Olivia começa a trabalhar na boate como bar tender) ou o cara certinho, que em sua cabeça, seria a melhor opção depois de ter tido seu coração quebrado por outros caras que não foram tão bons com ela no passado. O que Olivia não sabe é que um grande segredo (grande MESMO) paira por cima deles e que, ao ser revelado, poderá mudar todo o rumo da história. 

Narrado pelos protagonistas Olivia, Cash e Nash, em capítulos alternados, o livro possui capítulos curtos e uma narrativa super fluída. Há várias cenas sensuais que, como disse anteriormente, não são nada parecidas com as cenas de sexo presentes em 50 tons. Sempre preciso dizer isso, porque as pessoas acham que quando o livro tem sexo presente em suas páginas, vai ser algo totalmente sado como em 50 tons. Chega, nada a ver. É algo totalmente normal, mas bem detalhado pelas palavras da autora e, quem não está acostumado a ler livros assim não vai sofrer nenhum choque ou nada do tipo. 

Gosto muito da relação dos 3 protagonistas, que no começo é alimentada apenas pelo desejo que um sente pelo o outro pelo simples fato de ser algo mais parecido com a realidade do que com histórias românticas. É claro que o amor aparece, mas não no primeiro instante, sendo algo que vai sendo construído durante o livro e durante os outros dois volumes da trilogia Bad Boys

Os personagens são bem construídos, possuindo uma evolução no decorrer do livro, assim como a trama toda, que te deixa completamente curiosa quanto ao desfecho dela. Posso dizer que M. Leighton fez um ótimo trabalho com este livro e torço muito para que os outros dois da trilogia sejam tão maravilhosos quanto o primeiro! 

Beijos, 
Caroline. 


3 comentários :

  1. Parece ser uma boa leitura, fiquei curiosa para o desfecho desta trama.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Interessante a dica! Gostei da resenha.
    Adorei a capa!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler um livro do new adult *-* Esse parece ótimo, que livro não fica bom com gêmeos sendo que um ainda é um bad boy?
    Adorei a resenha, e fiquei super curiosa sobre esse segredo SHAUHSUAH
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!