26 de junho de 2014

A Máquina de Contar Histórias - Resenha

Bom dia leitores, como estão?

Hoje trago-lhes uma resenha de um livro que li recentemente, lançamento da editora Novo Conceito. O livro é o "A Máquina de Contar Histórias" e também é de autoria nacional, escrito por Maurício Gomyde. De todos os que recebi neste mês, esse foi o que mais me chamou atenção e vou contar para vocês um pouco sobre ele abaixo. Confiram!






Título: A Máquina de Contar Histórias

Autor: Maurício Gomyde
 

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 192


ISBN: 9788581635040


Onde encontro? aqui, por R$23,90 (pré-venda)
                                                          






Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Vinícius Becker, um escritor best-seller que, em meio a todo sucesso de sua carreira bem traçada, se vê tendo que deixar todo o seu lado profissional de lado para reconquistar o amor de suas duas filhas, Valentina (a adolescente de 16 anos) e Vida (que tem por volta de uns 5 aninhos).

Ok, vamos voltar um pouco para vocês entenderem melhor a história. Vinícius desde pequeno era apaixonado por ler e principalmente escrever, mas não recebia nenhum incentivo de seus pais, que diziam que ser escritor não era uma profissão. O incentivo veio então de sua professora, que, quando leu uma redação do garoto no auge dos seus 16 anos, entregou-lhe um livro com dicas e técnicas que certamente garantiriam o aperfeiçoamento de suas histórias. E não é que deu certo? Num futuro não tão distante assim, Vinícius se encontrara famoso por seus best-sellers, rico e casado com uma mulher incrível, Viviana, a qual sempre o apoiara. Mais tarde vieram as crianças, primeiro Valentina e, depois, Vida (o significado do nome vocês vão descobrir lendo o livro!).

Mas, nem tudo eram flores. Com o compromisso que vem junto da carreira de um escritor best-seller, Vinícius quase não tinha tempo para ficar com a sua família, pois estava consumido pelo trabalho, eventos, etc. O problema é que sua esposa adoecera, de um câncer muito forte e, depois de 4 anos lutando, foi vencida por essa doença maligna. E é aí que a história realmente começa, com Vinícius tendo que lidar com a revolta de Valentina, que julga o pai por não ter estado presente nos últimos 4 anos da vida das 3 e por não estar lá quando Viviana falecera. A filha mais nova ainda não compreende muito bem a situação, mas mesmo assim Vinícius percebe que não é bem o pai que suas filhas esperavam ter.

Como disse no início desta resenha, esta é a história de um pai desesperado por reconquistar o amor de suas filhas e garanto-lhes que é muito emocionante! Várias coisas acontecem no decorrer dela que fazem com que o leitor não queira desgrudar do livro. É impossível não torcer por Vinícius se dar bem no final! A narrativa é muito fluída, com uma linguagem simples, por vezes engraçada e possui personagens muito bem construídos. Maurício Gomyde fez um ótimo trabalho! Indico para todos!


"Faça a coisa que mais ama no mundo. Aquela escondida no fundo do seu coração."

Beijos,
Caroline.

Um comentário :

  1. Adorei! haha e que capa linda.
    Lindo o blog.

    http://velha-estante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!