4 de março de 2014

Sobre o Carnaval...

Olá leitores, como estão?

Deixei vocês na mão durante os dias de Carnaval, não é mesmo? O problema é que nem uma justificativa plausível eu tenho pra isso... foi por preguiça mesmo de ligar o notebook. Enfim, hoje é o último dia do Carnaval e decidi fazer um post diferente, algo mais interativo com o leitor e super a ver com esse tema. 




Confesso que eu fiquei um pouco (tipo MUITO) chateada por não ter aproveitado o feriado pra ir viajar, como a maioria das pessoas fizeram. Eu não queria nem ir viajar pra me divertir, mas sim pra aliviar um pouco do sufoco que é morar em uma cidade grande, como São Paulo. Resumindo, fiquei em casa no sábado, saí no domingo e na segunda e hoje estou aqui de novo, sem nada pra fazer. O lado bom disso tudo é que pude acordar bem tarde e compensar as minhas poucas horas de sono durante a semana. E só esse é o lado bom hahaha

Tentei criar uma enquete (a qual não deu certo!), mas mesmo assim, gostaria que comentassem o que realmente acham desse feriado, se as pessoas no geral ainda levam a sério o lance todo da tradição carnavalesca ou se apenas o encaram como um feriado para fazer o que bem entenderem.

Estou ansiosa para ler as respostas de vocês, portanto, participem!
Fiquem ligados no blog que amanhã ou no máximo quinta-feira já tem resenha nova por aqui rs

Beijos e um bom final de feriado,
Caroline.

22 comentários :

  1. Carnaval hoje em dia o povo tirar para descanso mesmo, poucos é o levam a sério a tradição. Eu tiro para descansar, mais amo ver os desfiles.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de carnaval... Aqui em Belém as pessoas realmente levam á sério, mas para mim é apenas um dia qualquer.

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carnaval para mim é só dormir, ler, comer, assistir filmes e séries e pronto,
    mas queria ter viajado também, é bom sem ficar sem fazer nada mas cansa. kk :\

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que as pessoas que são envolvidas com o carnaval levam a sério, eu gosto só do feriado, principalmente para descansar do dia a dia. O Carnaval, quando começou, não tinha nada a ver com o que vemos de uns tempos pra cá.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  5. Acho que as pessoas ainda levam a sério a tradição, mas tem pessoas que preferem fazer outras coisas também...acho que é relativo.

    ResponderExcluir
  6. Considero Carnaval uma época bem bacana, mas acredito que esteja bem dividida essa questão: alguns ficam em casa descansando e outros saem pra folia. Mas atualmente acho essa época (como em todas as outras) perigosa.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  7. Gosto do feriado, pois a gente pega uns dias de folga
    Mas carnaval mesmo eu não gosto, não me chama atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto dos feriados para dormir bastante, ler, assistir filmes e estudar. Não sou o tipo de pessoa que leva a sério esse lance de carnaval. Para mim o que importa realmente é o feriado. FERIADO = NÃO FAZER NADA. Como moro no interior, há aquela breve folia então depois de dois dias não há nada para fazer na cidade, tudo fica zero. Então aproveito mais para ficar em casa e fazer essas coisas que eu disse anteriormente.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu só gosto de feriados porque posso descansar e aproveitar o maridón em casa, para curtir com a minha familia e meus filhos. Mas de resto é tudo sempre igual.
    Queria eu viajar. Amava ir pra região dos lagos, aproveitar a praia, mas ultimamente tenho mais é ficado em casa mesmo, só lendo.
    Agora tô aproveitasndo o feriado pra colocar o blog em dia, e os comentários também..
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também não fui viajar Carol, e também fiquei com uma invejinha branca das pessoas que foram, mas minha hora vai chegar, em Julho! :D

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu particulamente uso o feriado do carnaval para descansar, e viajar se poder claro, mas vejo muita gente ainda curtindo e se agitando pra dançar, curtir o feriado carnavalesco da forma mais tradicional... Por assim dizer...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente no carnaval é sempre bom viajar para descansar e principalmente para conhecer pessoas novas, mas de uns tempos pra cá eu andei mais caseira e não tenho ligado muito para isso, principalmente por causa das minhas leituras (risos)
    Mas espero que tenha passado um ótimo carnaval de qualquer maneira. =]

    Outra coisa linda, gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog
    e dizer que já estou te seguindo, retribui?
    Ficarei no aguardo da sua visitinha, pois lá no I LOVE MY BOOKS tem resenha nova do livro POSEIDON...passa lá para dar uma olhadinha ok? Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez aqui no blog e de cara gostei bastante.
    Bom, acredito que ainda existem pessoas que levam a sério a tradição do carnaval, mas claro.. não são todas.
    Eu prefiro descansar durante esses dias, mas para mim é um pouco difícil. Meus dias são corridos até nos feriados.
    Estou seguindo aqui, espero que possa retribuir. Beijos!

    Blog Em Casa

    ResponderExcluir
  14. Oi Caroline. Faço parte do time que só curte o feriado mesmo...rs. Desde criança, apesar da minha família gostar bastante de Carnaval e de ficar acompanhando os desfiles pela televisão e tal, nunca fez jus isso. Nem sei dizer o motivo, sabe? Acho que é questão de gosto mesmo...hehe. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,
    Eu gosto do carnaval, mas por aqui, em Curitiba, não temos nada, então aproveito para descansar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Caroline.
    Moro na Bahia, mas nunca curti o Carnaval de Salvador, gosto mais de passar o feridão na casa de praia, mas esse ano nem isso fiz. Fiquei em casa com o noivo todos esses dias. Na base de besteiras, filmes e pc's, haha. Adorei! Farei isso mais vezes. Detesto muvuca!

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Carol eu também queria ter viajado, só pra relaxar mesmo, até porque não saio comemorando em festa no carnaval, mas pra mim também não rolou, meu marido(ainda acho estranho falar marido ao invés de namorado) hehe teve que fazer a tese de pós graduação dele e ficamos em casa, só saímos no domingo para ver um filme e mais nada, mas deu para dormir mais, já que também tenho poucas horas de sono na semana, beijinhos amigaa e vou ver se planejo algo pra semana santa, hehe, :)

    ResponderExcluir
  18. Confesso que já comemorei mais o Carnaval e gosto muito da data, mesmo que seja pra ver os outros fazerem folia! ahahaha. Eu comi muito, aproveitei o máximo do sofá e assisti vários programas e desfiles das escolas de samba que eu adoro!
    Ainda sobrou um tempinho pra adiantar as coisas da faculdade, então, devo dizer que foi proveitoso sim! eehehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!
    Somos dois meu feriado foi trancafiado em casa sem net só a base de TV e filmes. Queria aproveitar para viajar, mas dinheiro que é bom né? kkkk Sou do Recife tinha muitas coisas para aproveitar do feriado por aqui, mas sozinho é meio complicado sair né?
    Beijos,
    Clovis - Books of Seasons e há te indiquei a uma TAG lá no blog espero que goste!
    http://booksofseasons.blogspot.com.br/2014/03/1-tag-doencas-literarias.html

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Bom, Carnaval para mim não é motivo de festa. Até pq eu nunca saí no Carnaval, e para se divertir e gostar desta data, é preciso participar. Então, eu como nunca participei, não sei se gosto. O lado bom é que dá para acordar mais tarde mesmo hahaha, pela que fica tudo fechado em minha cidade, pequenininha do jeito que é! ;P
    Bjs!!

    http://contamasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Carol!
    Gostei muito dessa postagem e lá vou eu responder:
    Eu adoro Carnaval! Lembro que tudo começou quando eu era pequena e assistia o máximo que conseguia aos desfiles pulando em frente a TV vestida com alguma fantasia. Depois lembro que quando eu tinha uns 5/6 anos (trabalhava como modelo fotográfica) fiz uma sessão de fotos para o Caderno Donna, do jornal Zero Hora sobra fantasias e maquiagens mirins. AMEI!!!
    Desde o ano passado comecei a participar do Carnaval de Rua aqui em Porto Alegre, mas ele começa em dezembro e acaba lá por abril, sempre com blocos e é super divertido. Durante o Carnaval deste ano não pude festejar ou viajar, pois meu irmão estava hospitalizado. Agora que está tudo bem, poderei participar. Como o Carnaval aqui dura um bom tempo, amanhã tem mais um bloco de rua e lá vou eu!!!
    Eu sei que hoje em dia é mais complicado sair para festejar devido a falta de segurança, mas é uma sensação maravilhosa ver toda aquela gente dançando sem se importar se está dançando bem ou não. O que importa é ser feliz! É a nossa maior festa popular e o mundo inteiro gosta de acompanhar nossos desfiles. Sei também que muitas pessoas assimilam mulher pelada ao carnaval, mas eu vejo como algo muito maior que isso! Geração de renda e empregos, divulgação da nossa história, popularização da arte, da literatura e da música, estímulo tanto ao turismo doméstico quanto ao internacional... HHAHHAA
    Acho que gostei de escrever sobre o assunto! :P

    Beijocas,
    Samy Aquino

    ResponderExcluir
  22. Oii ;]
    Em Santa Catarina, mais especificamente Blumenau, não é comemorado o carnaval. A maioria das empres

    as trabalham. Aqui, ninguém liga para o motivo do feriado e sim por não ter que ir para a escola. Eu particularmente, nunca liguei muito para o Carnaval, na minha opinião é só mais um meio de gastar dinheiro com coisas inúteis.
    É isso.

    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!