24 de março de 2014

Diga aos lobos que estou em casa - Resenha

Bom dia leitores, como estão?

O post de hoje é uma resenha de um livro que recebi de cortesia da Editora Novo Conceito. "Diga aos lobos que estou em casa" foi um dos lançamentos de março e posso garantir-lhes que possui uma história carregada de sentimentos e de lições. 






Título: Diga aos lobos que estou em casa

Autor: Carol Rifka Brunt

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 464

ISBN: 9788581633923

Onde encontro? aqui, por R$27,90

                                                          





A história de passa em 1987, nos EUA, e é narrada por June Elbus, a protagonista de 14 anos mais tímida entre todos os livros que já li. Ela é uma garota que vive em seu mundo, que é estranha com os seus hábitos, que fica se imaginando viajando pela Idade Média quando entra em um bosque atrás da escola onde estuda mas que não se importa nem um pouco com esse fato. June não tem amigos, mas se você pensa que isso a deixa triste, está completamente enganado, pois a única pessoa que realmente importa para ela no mundo inteiro é o seu tio/padrinho Finn Weiss. Muitas vezes é notável que a garota parece viver uma paixão platônica por ele, pois ela o coloca sempre em primeiro lugar.

Antes de Finn ser derrotado pela AIDS (que, na época, era um tabu!), ele passara seus últimos meses trabalhando em uma pintura onde retrata June e sua irmã Greta juntas. Este fora o seu último trabalho como renomado artista e que não seria apresentado para o mundo. No enterro de Finn, June percebe um homem isolado de todos e que fica encarando-a. Segundo sua mãe, ele é o motivo da AIDS do tio, da sua morte...

Dias após o ocorrido, a garota recebe um pacote misterioso onde continha uma relíquia de Finn e acaba descobrindo que quem o enviara foi Toby, o "assassino de seu tio". Junto com a relíquia, estava um bilhete dizendo que eles precisavam se encontrar, pois o que as pessoas andavam dizendo por aí não era o que realmente acontecera. No meio de tantos sentimentos solitários, June decide se encontrar com Toby e, após o primeiro encontro dos dois, onde trocavam lembranças de uma pessoa que era querida para ambos, os encontros começaram a ser cada vez mais frequentes. A grande verdade disso tudo é que há muitas coisas em comum, que vão além do imaginado e que agora um precisa do outro para seguir em frente com suas vidas.

Vou logo avisando que embora a história seja bonita, não é um livro para se ler se o seu astral estiver lá em baixo. Pelo fato do livro conter suas quase 500 páginas, dos capítulos serem um tanto quanto longos e também da história ser um pouco densa e triste, a narrativa segue lenta. Demorei mais de duas semanas para terminar de lê-lo (por isso a ausência de resenhas minhas no blog) e, muitas vezes pensei que a autora poderia tê-lo escrito em menos páginas que, mesmo assim, daria para contar a história toda. 

A capa é incrível, uma das mais bonitas que já vi, pois ela é toda enigmática. Se você reparar bem, nela estão escondidos vários elementos da história que só quem leu vai entender. A diagramação também é ótima... toda página e início de capítulo tem um detalhe! Quanto ao conteúdo, indico para todos aqueles que passaram por uma situação de perda e que precisam encontrar um motivo para seguir em frente. Com certeza essa história aquecerá vários corações.

Beijos, 
Caroline.

20 comentários :

  1. kkk não pode ser lido se o astral estiver baixo?
    Vixiii deve ser bom então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    - Hoje tem uma super 0Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Ainda bem que vim ler sua resenha, eu ia pegar esse livro para ler, mas agora vou deixar para depois porque estou em um momento triste e pelo que percebi a história segue para o lado do drama. Mas, eu adorei sua resenha e a capa é mesmo muito bonita. Assim, que der vou ler!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Eu vi algumas fotos desse livro e posso dizer que a NC arrasou com a edição <3.
    Confesso que não curto muito narrativas lentas, mas mesmo assim me interessei pelo livro, parece ser muito bom.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!

    Apesar de muitos pontos que você citou serem favoráveis para que eu inicie essa leitura, acredito que não seja o momento para mim, pois o simples fato do livro ser grande e ainda ter capítulos longos e a narrativa lenta, me deixou com dúvidas, pois gosto de leituras mais rápidas. No entanto, gostei muito do modo como você expôs sobre o livro e dá para perceber que a história é muito interessante!

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Ai, não curto livros "pra baixo"! Não sei se irei ler... Ainda bem que li sua resenha antes de começar a leitura, já sei mais ou menos o que esperar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa que misteriosa esse livro, eu achei ele bem bacana, confesso que mesmo assim ele só me despertou uma curiosidade passageira (sabe aquela que temos mas pode ser substituída por outra coisa e melhor?) se não tivesse outra opção eu o leria.
    Gostei da resenha e adorei de mais ver a sua opinião ^^

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Oie Carol
    gente, eu amo dramas. Quanto mais carregados e densos então, melhor. Só que estou acabando de sair de um thriller psicológico um tanto arrastado demais, e vou deixar para ler este quando tiver mais tempo. Amei a resenha por citar pontos que me deixaram instigada em ler.
    Só agora que você falou reparei que tem um bule na capa shaushahus antes só via o lobo. Muito interessante
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já imaginava que seria um livro mais triste pela sinopse, mas essa capa e o título.... lerei mesmo assim. Só vou esperar pra ler no tempo certo, depois de um livro mais alegre ou de uma aventura, não da pra ler livro triste a qualquer hora. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult,com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por esse livro, mas não tive oportunidade de ler ainda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, achei o nome do livro fantástico, gostei muito da resenha e de sua forma de escrever. Parabéns!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, ainda mais agora depois desse post. Mas não tenho tempo :(
    Beijos.
    Em Casa

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Achei esta sua postagem,diferenciado em valor de qualidade e conteúdo daquelas que tenho, em geral lido, e por esta razão , parabenizo!

    Nesta oportunidade, estou lhe convidando para também conhecer meus blogs que somam um total, (os quatro) mais de 3.500 seguidores e só num deles 2227 seguidores, até agora que, é o

    HUMOR EM TEXTOS.

    Só lhe trago estes números para mostrar-lhe que muitos também gostaram e ficaram e que, o convite é uma sincera vontade em ter você por lá.

    Os outros são:

    -FOTOFALADA (HUMOR COM FOTOS E BALÕES)

    -SEXO COMO PRODUTO DE CONSUMO ( FÒRUM DE DISCUSSÃO SOBRE ESTA ATUAL DIVERSIDADE DE OPÇÕES DE GENEROS)

    -FALANDO SÉRIO ( DISCUTINDO O RELACIONAMENTO ROMÂNTICO)

    - COMO ERA FACIL FAZER SEXO (HUMOR DENTRO DESTE TEMA)

    Neles você não encontrará baixarias, nem apelações, isto em respeito a você que poderá se tornar meu seguidor.

    Espero por você e voltarei sempre aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  13. nossa a historia realmente parece ser muito boa, fiquei curiosa para ler, vou procurar! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. esse livro é muito legal e estou lendo.eu recomendo que leem esse livro e eu não entendo como uma pessoa que não leu o livro ainda pode ama-lo e eu amo

    ResponderExcluir
  15. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa! Linda!
    Adorei sua resenha! Me interessei bastante pela história e já coloquei na minha listinha. Espero ler em breve.
    Beijos!

    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Essa é a primeira resenha que leio desse livro que me atraiu logo de cara pela beleza da capa.
    Mas como não li a sinopse não sabia do que se tratava, mas já desanimei ao saber que a narrativa é lenta, densa e triste, esse tipo de leitura não é pra qualquer momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. o livro parece ser ótimo , e como lançamento da editor fiquei muito feliz em ler sua resenha beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  18. ótima resenha e dica de livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Caroline!
    Foi ótimo ler sua resenha, e para ser sincera eu estava querendo muito ler alguma resenha desse livro. Logo que o vi nos lançamentos da editora achei a capa maravilhosa e fui ler a sinopse, que não me animou, porém, não queria desistir assim tão fácil sem nem ao menos ler uma resenha e agora tenho certeza de que quero aproveitar essa leitura! A resenha ficou ótima!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa Carol a capa é incrível, adorei a resenha, pois pela capa não era o que imaginei, é um bom livro pelo que parece, gostei muito, beijinhos

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!