14 de fevereiro de 2014

Poseidon - Resenha

Bom dia leitores, como estão?

Logo que recebi o livro Poseidon, primeiro livro da série O Legado de Syrena, de cortesia da Editora Novo Conceito, fiquei morrendo e vontade de lê-lo. Uma porque esta seria a minha primeira leitura na qual a temática era sobre "sereias" e também porque estava muito a fim de ler algo mais fantasia e não tão real. Quer conferir o que achei deste livro? Leia abaixo:





Título: Poseidon (volume 1)

Série: O Legado de Syrena

Autor: Anna Banks

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288

ISBN: 9788581633152

Onde encontro? aqui, por R$35,00




 
 
 
Comecei a leitura com grandes expectativas (lá vou eu novamente com essa história!) e, logo no primeiro capítulo, este narrado pela protagonista Emma, já comecei a torcer o nariz. Ela, Chloe e os pais de sua melhor amiga, nativos de Jersey, estavam passando um tempo na Flórida quando, por um acidente, Emma tropeça andando na praia em um cara mega gato (que também tem olhos misteriosamente violetas, como o dela!) de nome Galen e fica toda sem graça. Depois disso, as duas amigas vão para o mar em suas pranchas de surfe enquanto percebem que ele, após o ocorrido, está as observando de longe junto com a sua irmã nada simpática Rayna. Infelizmente, um outro acidente ocorre naquela noite na Flórida onde Chloe é atacada por um tubarão e acaba morrendo, mesmo com os esforços de sua amiga e de Galen em salvá-la. Juro que não estou dando spoilers... Isso acontece nos dois primeiros capítulos, basicamente.

Como o livro é narrado alternadamente por Emma e por um narrador onisciente que foca mais no lado de Galen, ficamos sabendo logo de início que ele e sua irmã são um tipo de realeza dos Syrenas (tá, sereias) que vivem mais em terra para estudar os seres humanos e estão procurando por uma garota que tem dons muito fortes e raros da espécie que vive em terra e que poderia ajudá-los em algo que só ficamos sabendo posteriormente. Emma aparentemente é essa garota, pois Galen sente algo muito forte quando se depara com ela. O que eles ainda não sabiam é que Emma nem fazia ideia de que Syrenas existiam e todo esse lance maluco. Galen precisa descobrir esse lado Syrena em Emma junto com ela e, totalmente focado em sua missão, muda-se para Jersey em uma super mansão (porque o cara é rico e vocês vão descobrir a origem do dinheiro até o final do livro) com Rayna, Rachel, sua "mãe humana" e Toraf, companheiro de Rayna, e se matricula na escola onde Emma estuda. E, adivinhem só?  Como se não houvesse maior perseguição que isso, ele ainda está nas mesmas salas que ela. E é aí que tudo começa. É claro, só depois de Emma parar de ser teimosa e cooperar em descobrir o seu lado peixe e todo o resto que vem com isso.

A história é "ok", nem boa, nem ruim. A personagem principal é de longe a mais chata de todas as protagonistas dos livros que já li até hoje e, a mais legal é a Chloe, que dura nada mais que dois capítulos (frustração define). Galen é o típico Edward Cullen e a forma rápida como tudo acontece no livro também se assemelha a Twilight. Tem umas cenas que eu pensei "não, não estou lendo isso", mas enfim, a história segue. A parte visual da diagramação está bem bonita mas encontrei alguns erros de português perdidos. Não me senti muito empolgada em continuar o livro mas, de repente acontece uma reviravolta (perto do final) que me fez terminá-lo e agora estou querendo ler o segundo volume que ainda não foi traduzido. 

Se você acompanha as minhas resenhas e tem o gosto parecido com o meu quando faço críticas, diria que não vale a pena dar início a essa série. Porém, tem toda aquela coisa de arriscar, que nem eu fiz. Então arrisquem, pois li várias resenhas positivas sobre esse livro. É só que não é O livro...

Beijos,
Caroline.  

18 comentários :

  1. Confesso que esse livro nunca chamou atenção, e eu não sei se leria sendo uma série. Para mim s´rie boa é aquela que amo desde o primeiro livro, mas vai que nos próximos melhore, ne?

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome..(rs é as vezes escolho o livro pelo nome) , estou tentando terminar
    Belo Desatre, mas tá dificil, toda hora me distraio, não se a culpa é minha que estou meio aérea ou do livro que é meio chato.
    bjs
    Andressa
    mamaeegeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava curiosa com a resenha, e agora naquele dilema leio ou não, mas como muitas vezes me surpreendo com alguns livros que acho que não gostaria, vou colocar na lista.

    Bjos,

    Mony
    um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. apesar das controversas fiquei curiosa para lê-lo
    bjus geh santos
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei pelo livro, mas tem gosto pra tudo né?
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Não é umm tipo de livro que me interesse muito, esse tipo de história nao acho mt legal :/

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro foi uma das minhas ultimas leituras e concordo com você, não é O livro, mas me agradou. Eu infelizmente descobri o mistério todo antes da metade, não sei se tava obvio demais ou se eu que sou vidente. Enfim, espero logo a continuação.

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Eu estou meio assim de ler esse livro.
    A sua resenha é a primeira negativa que eu leio, mas mesmo quando só leio coisas boas continuo com um pé atrás. Não sei se é porque o livro é sobre sereias, mas algo nele não me convence, sabe?
    Vou ler de qualquer jeito porque o recebi da editora, mas pelo menos não vou com tantas expectativas, quem sabe assim eu goste, né?
    E bom, se for mesmo parecido com Crepúsculo, acho que vou ter alguns problemas em aceitar que as coisas estão realmente acontecendo hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Está na minha listinha de livros pra ler, porque me interessei pela sinopse, mas não gostei da saber que a protagonista é chata, porque afinal, é por ela que torcemos o livro inteiro.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, sendo a sua a primeira. Confesso que logo no seu lançamento não tive interesse em ler. Nunca me senti interessada por livros que falassem de sereias, mas enfim... Quando li sua resenha sobre o livro percebi vaga semelhança com aqueles filmes que assistimos na sessão da tarde sobre sereias. No mais, parabéns pela resenha. :)

    Abraços.
    Natalia,
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!

    Poxa, me senti desapontada agora :\ queria ler esse livro há um tempinho, mas ainda assim, vou dar uma chance e ver o que acho.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia Poseidon, ate porque é lançamento e nossa já leu Carolzita!
    Bom, acho que é tipo despertar foi pra mim: ok
    em despertar eu nao gosto da principal kkkk só de uma guria que aparece pouco -.- é a vida kk
    aaah, é verdade? é diferente né?
    Um beijo
    Tem promoção lá no blog :D
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Vi seu video sobre o box do john green.. Pedi pro meu pai mas ele comprou o paperback.. e eu queria a versão hardcover.. Queria te perguntar se o que vc tem possui a assinatura na capa? E a folha é amarelada, né?
    O fato de ser capa dura atrapalha na leitura? Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Como não gosto desse tipo de mitologia, nunca tive vontade de ler esse livro. Todas as resenhas que li sobre esse livro, todos disseram que era legal, mas não ótimo. ele era fraco. Mesmo se todas as resenhas tivesse sido positivas, provavelmente eu não teria lido.

    Beijos, Rafael.

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Caroline!
    Confesso que tinha expectativas extremas em relação a esse livro! Agora esfriou um pouco a minha vontade de lê-lo, depois da sua resenha! rs
    Mas ainda pretendo dar uma chance a história!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Olá, Caroline!
    Decepção define o que eu senti ao saber mais sobre o livro. Eu estava me negando a ler resenhas, mas pensei "não, vou dar só uma conferidinha e me animar a ler o livro", mas a vida é assim. hahahaha Eu estava com expectativas altíssimas e após os avisos presentes aqui, irei com menos euforia ao livro.
    Vou dar uma chance à história, pois fiquei curiosa em relação as sereias e a mitologia do livro.
    E lá vou eu começar mais uma série! :P

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Carol, eu estava morrendo de vontade de ler o livro, mas depois de ler mais uma resenha não muito positiva sobre o mesmo, eu desanimei!
    Uma de minhas amigas me pediu que quando eu terminasse de ler era para visar, pois ela queria descutir comigo sobre alguns pontos, mas acho que ela vai ter que escolher outra pessoa! kkkkkkk

    Beijos!

    Blog: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Todas as resenhas que li diziam que esse livro é mais ou menos... Eu não fiquei com nenhuma vontade de ler ):

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!