22 de fevereiro de 2014

Azul da Cor do Mar - Resenha

Olá leitores, como estão?

Recebi este livro de cortesia da Editora Novo Conceito e fiquei mais interessada em lê-lo quando um leitor comentou em um post x que gostaria de ler a minha resenha sobre "Azul da Cor do Mar", da Marina Carvalho. Eu já havia lido "Simplesmente Ana" (confira a resenha aqui), que é da mesma autora, e decidi iniciar a leitura o mais rápido possível. Terminei-o com a mesma velocidade na qual comecei e agora estou aqui pra contar tudinho para vocês. Confiram:






Título: Azul da Cor do Mar   

Autor: Marina Carvalho


Editora: Novo Conceito 


Número de Páginas: 336


ISBN: 9788581633732


Onde encontro? Aqui, por R$23,90
                                                          


Foi paixão a primeira página... confesso logo de cara para vocês! 




O livro conta a história de Rafaela Vilas Boas, uma estudante de jornalismo da PUC Minas que já está em seu último ano de estudo, super inteligente, vaidosa, bonita, engraçada e um tanto quanto desastrada. Logo de início, Rafaela nos apresenta "o garoto da mochila xadrez", seu amor platônico que perdura desde a infância até hoje, já adulta! Esse tal garoto carrega um mistéria que nunca foi descoberto por ela e o qual também deixa o leitor completamente curioso.

O sonho de Rafa (olha a intimidade aí!) era estagiar na Folha de Minas na área de jornalismo investigativo e, depois de uma mãozinha de sua professora favorita, a garota consegue o estágio! Quando tudo parece estar dando certo, Rafaela descobre que terá de ser a sombra de um dos melhores jornalistas do país, Bernardo. O cara é lindo, de deixar qualquer mulher suspirando por sua beleza mas o problema é que ele é completamente intragável! Desde que os dois começaram a trabalhar juntos, ele só implica com a nova estagiária e faz da vida dela um pequeno inferno. Mas é claro que a história vai dar várias voltas e se você quiser descobrir o que vai acontecer com Rafaela, "o garota da mochila xadrez", Bernardo e vários outros personagens incríveis, você vai ter que ler o livro! rs

Tentei dar o mínimo de informações possíveis sobre a história porque quero que vocês tenham várias surpresas, que nem eu tive! A história é narrada em primeira pessoa, pela queridíssima Rafa, que aliás, virou uma das minhas protagonistas favoritas. Todo começo de capítulo possui uma lição jornalística, como se fosse um guia de como trabalhar na profissão, o que achei mais do que incrível, pois Marina Carvalho (que é jornalista!) conseguiu inserir os leitores nesta profissão de um jeito bem legal. A diagramação está impecável e, graças a letras em bom tamanho e páginas amareladas (além do conteúdo, claro), a leitura consegue fluir muito bem e você acaba devorando o livro. 

É uma história engraçada, com uma pitada de romance (nada exagerado, mas que arrancará suspiros vez ou outra) e de muito bom gosto. Marina Carvalho fez um ótimo trabalho e se superou dessa vez. Super recomendo a leitura para todos que querem ler algo gostosinho!

Beijos, 
Caroline. 

15 comentários :

  1. Oi Caroline!! Adorei a resenha! Se já estava com vontade de ler o livro agora fiquei com mais vontade ainda. rsrs
    Ahh e fiquei muito curiosa sobre 'o garoto da mochila xadrez' haha
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caroline! Menina, que resenha, hein? Adorei! Não dava nada pelo livro, mas agora fiquei curiosa para lê-lo. Caso tenha a oportunidade de fazê-lo, espero curtir tanto quanto você!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroline!
    Estou louca para ler esse livro! Depois que li Simplesmente Ana virei fã da escrita da autora e quero ler todos os livros dela. Essa sinopse é muito boa e a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. :)
    Agora é esperar meus lançamentos chegarem, que por sinal estão demorando demais!! hehehe

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Toma que esta leitura seja mesmo uma surpresa para mim, eu não curti o outro livro da autora, mas quero conferir outros trabalhos dela, afinal este aqui está sendo bem recebido.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente Ana está na minha lista há um bom tempo, mas ainda não li. Vou colocar esse na minha listinha também, parece muito bom.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Caroline.
    Quero muito esse livro desde o lançamento, ainda não tive a oportunidade de te-los em mãos, mas assim que o comprar, lerei o mais rápido possível, parece ser um livro maravilhoso.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros em que o romance não é exagerado e a protagonista é amável! Muitos por aí têm uma protagonista chata e entediante. Adorei saber disso :)

    Estou muito curiosa quanto ao livro. Ainda mais depois da sua resenha. Não vejo a hora de ler!

    Beijos
    E obrigada por comentar lá no blog ;)
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  8. Owwn, quem nunca teve um amor platônico?? hahaha
    Agora com um mistério no ar... adorei a resenha!

    Beijão da Preta
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. bem interessante este livro vc sempre tem umas dicas de livro fascinantes bjim geh santos http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!

    Uau, depois de tantos comentários positivos, fiquei bem ansiosa para conferir mais esse livro da Marina.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca cheguei a ler um livro da Marina Carvalho, mas acho as premissas das obras dela muito bacanas e tenho muita vontade de conhecer o trabalho dela como autora.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Caroline!

    Eu ainda não li nada da autor, mas fico curiosa. Quando o livro "Simplesmente Ana" saiu, vi muitas pessoas elogiando a escrita da Marina Carvalho.
    Que bom que gostou do livro e da protagonista. É muito bom quando isso acontece. Vou pegá-lo pra ler quando estiver a fim de um livro leve e com um romance agradável. :)

    Beijos,
    Amanda - Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
  13. Confesso, que eu estava sem esperança de ler Azul da Cor do Mar, pois li Simplesmente Ana e bem, não gostei, achei fraco e forçado, mas pelo visto, esse segundo livro da autora é totalmente o oposto e acho que vou dar uma chance, vai que eu gosto. :)

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Bem legal como a autora conseguiu inserir a sua profissão na história! Eu adorei Simplesmente ana, da mesma autora, então claro que estou de olho nesse.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como assim mínimo de informações?! Preciso de spoiler, rs. Adorei a resenha e fiquei super curiosa pelo livro, ainda mais por ser nacional. Beijos <3

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!