17 de outubro de 2013

O Amor Mora ao Lado - Resenha Crítica

Bom dia leitores, como estão?

Depois que terminei de ler A Esperança (resenha aqui!), senti que precisava ler algo um pouco menos pesado, mais bonitinho, só pra ter um momento relax de leitura. Recebi alguns livros da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog, e no meio deles me deparei com um de poucas páginas, bem aparentado visualmente e que carregava em sua sinopse a promessa de um tipo de leitura que eu justamente estava querendo/precisando ler. Quer conferir qual é esse livro e o que eu achei dele? Continue lendo!





Titulo: O Amor Mora ao lado 

Autor: Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 160

Avaliação do conteúdo: 4/5
                       Capa: 5/5
                       Diagramação: 5/5

Onde encontro? aqui, por R$19,90




O dito cujo se chama "O Amor Mora ao Lado". Com um título assim, como não ter vontade de devorá-lo? 

O livro conta a história de Lacey, uma recém divorciada ainda abalada com a situação em que se encontra, que mora em um apartamento sozinha a não ser pela companhia de sua gata abissínia Cléo. Lacey trabalha feito louca em uma empresa de decoração há mais de um ano e está inconformada por não ter recebido um merecido aumento e muito mais por não ter a coragem de pedi-lo. Fora isso, quase todos os dias em que está na tranquilidade de seu apartamento, tem de ouvir as discussões em alto e bom tom de seu vizinho Jack Walker com a sua aparentemente namorada.

Cléo começa a ter um comportamento estranho, até que Lacey descobre que a gata está no cio. E, em um momento em que a discussão no apartamento vizinho começa a ultrapassar o limites, Lacey vai até lá reclamar do barulho e acaba esquecendo a porta de seu apartamento aberta. Quando volta para dentro, dá de cara com Cléo e um outro gato tendo relações felinas e, adivinhem só? O gato é de Jack Walker! E pior: se chama Cão. O gato se chama Cão... OK! Mas, voltando o foco, Lacey está inconformada com o fato do Cão, um gato vira-lata, ter tirado a virgindade de sua gata abissínia e, quando descobre que ele a engravidou, ela quer que Jack honre com os compromissos da gravidez da gata e com a venda de uma parte dos filhotes, posteriormente. 

Só que, depois desse ocorrido, muita água vai rolar! Será que a mulher com quem Jack vive discutindo é realmente a namorada dele? Lacey e Jack se aproximam e muitos segredos são revelados, muitas coisas boas acontecem e tudo isso por causa de uma relação caótica de seus gatos! E eu juro que vou parar de falar senão vou acabar contando o livro inteiro para vocês...

O Amor Mora ao Lado foi uma leitura que veio em boa hora, com uma temática gostosa e fácil de absorver. A diagramação está impecável, com páginas amareladas, letras grandes, capítulos curtos e detalhes de gatinhos nas páginas do livro. Como disse no início da resenha, é um livro que vem a calhar em um momento de sobrecarga emocional, no qual você procura apenas algo relax para ser lido. Indico a leitura dele nesses casos, pois cumpre bem esse papel! 

Beijos,
Caroline. 

7 comentários :

  1. Menina!! Quero ler esse livro, me identifiquei com a pessoa capaz de colocar o nome d gato de "Cão", achei o máximo!!!
    O desenrolar deve ser delicioso!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. só não gostei do final, mt corrido mas é um livro fofo

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a leitura veio no momento certo, é ótimo quando isso acontece...
    O livro parece fofo e delicado.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Pelo que li é bem direto né???cães e gatos achei bem diferente esse romance kkkkk!!!curti sua resenha :) aliás são poucos blogs de leitura!!!!parabéns pelo seu,sempre vejo que posta dicas super legais!!!
    Bjussss

    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie
    A esperança é realmente tenso, e para intercalar a leitura dele esse livro é uma ótima pedida mesmo. Li em pé na fila da lotérica rs e me diverti muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei desejando ler agora, parece ser bom!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. "O gato se chama cão" Ri muitoo kkkk Não sou interessada em livros então não tenho um comentário sobre ele!

    xoxo

    http://www.janainabarroso.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!