18 de outubro de 2013

Lançamento: A Casa do Céu

Olá leitores, como estão?

A Editora Novo Conceito não para de lançar livros! Todo mês a minha wishlist aumenta e boa parte desta culpa se deve aos lançamentos da editora. Para compartilhar a culpa desse acréscimo de desejos, vou passar a divulgá-los para vocês com mais frequência, ok?! 

O primeiro lançamento do mês de novembro que eu separei para falar sobre é "A Casa do Céu", história completamente real! Acredito que ás vezes nós precisamos largar um pouco a ficção para ficar a par do que acontece à nossa volta e, de verdade, esse livro é especial, pois conta uma história muito forte!




Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.

Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

O livro será lançado no dia 4 de Novembro e, para maiores informações, acesse este link!

E vocês, o que acharam desta história? Vai pra wishlist ou não?!

Beijos, 
Caroline. 

9 comentários :

  1. Muito bacana! É mesmo muito legal esses livros com histórias reais e emocionantes... São fortes e nos transmitem sempre algo. Com toda certeza vou me emocionar muito com a Amanda e suas escolhas... Louca para o lançamento ;)
    Beijos

    Estante das Fadas

    ResponderExcluir
  2. Nossa! fiquei impressionada só em ler esse pedacinho,imagine o livro todo!

    1beijão:*

    ResponderExcluir
  3. Este livro é bem diferente do que tenho o costume de ler, vou esperar algumas resenhas para decidir se vou comprar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser MUITO bacana. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. UAU que história impactante, forte, emocionante e BOA!Parece ser, pelo menos.. Claro que vai pra wishlist,Carol!
    Vixe eu tambem hahaha
    Beijo da
    PÂM - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente além de a capa ser uma coisa linda que só. A sinopse me cativou bastante, fiquei curioso por essa leitura.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oie
    estava em dúvida se solicitava o livro, mas parece ser muito bom, e adoro não ficção para fugir um pouco dos romances e sobrenaturais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Li o livro e adorei! A Amanda Lindhout é realmente uma mulher muito forte, leiam e não irão se arrepender.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!