4 de agosto de 2013

Falando sobre filmes: Truque de Mestre

E aí pessoal, tudo beleza? 
Voltando aqui de novo com mais um filme para vocês e, dessa vez, o Truque de Mestre! Espero que gostem!



É impressionante como filmes de mágica sempre nos surpreendem, não é mesmo? Mas,  às vezes eles são óbvios e nós não percebemos isso. Por quê? Porque quanto mais olhamos, menos estamos vendo. Essa frase é dita no filme e é também a "chave" dele. 

Truque de Mestre é um filme do gênero suspense policial e foi dirigido por Louis Leterrier (Fúria de Titãs) e com roteiro de Ed Solomon (MIB-Homens de Preto). O filme foi distribuído pela Paris Filmes e produzido pela Kurtzman Orci Paper Products sendo lançado aqui, no Brasil, no dia 5 de junho de 2013.

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg, A Rede Social), Merritt McKinney (Woody Harrelson, Onde os Fracos Não Tem Vez), Jack (Dave Franco, Superbad - É Hoje) e Henley (Isla Fisher, Delírios de Consume de Becky Bloom) são mágicos reconhecidos internacionalmente que se unem após receberem cartas com o endereço de um apartamento. Neste apartamento são revelados informações aos mágicos que devem se unir e formar um quarteto chamado "Os Quatro Cavaleiros", grupo este que realiza truques de mágica em shows pelo mundo e é ai que a história começa. Durante um show, os mágicos irão realizar um truque que dizem ir roubar um banco parisiense, e isso acontece realmente, sendo que o dinheiro roubado é dividido entre eles e a platéia do show. Após este acontecimento, o caso de prender os mágicos é designado à Dylan Rhodes (Mark Ruffalo, Os Vingadores), um agente do FBI que irá receber ajuda de uma agente francesa da Interpol, Alma Dray (Mélanie Laurente, Bastardos Inglórios), mas, após serem enganados inúmeras vezes pelo quarteto de mágicos, os mesmos pedem ajuda à Thaddeus Bradley (Morgan Freeman, Invictus), um ex-mágico que agora tem uma programa de TV, no qual revela os truques de mágicos ainda existentes. À partir disso, os agentes e o ex-mágico entram em uma caça em busca do quarteto e também, na tentativa de descobrir qual o real planos destes, que ao mesmo tempo que fogem da polícia tentam terminar seu plano desconhecido.


Mesmo sendo um filme com um enredo policial e possuir o tema "mágicos", não se sabe o que esperar dele, tanto que possui um final surpreendente. Apesar de tudo isso, é um filme totalmente comercial onde a atuação de todos é mediana, não devem mas não surpreendem, e ao mesmo tempo não possuem detalhes que o faça ser diferenciado. O filme, por surpreender muitas pessoas e ser divertido, rendeu cerca de 113 milhões de dólares, só nos EUA e aqui no Brasil, por ter ficado pouco tempo, rendeu 727 mil dólares, mas é uma bilheteria muito boa sem contar que muitas pessoas o compararam com outro filme de mágica de 2006, "O Grande Truque", que na minha opinião, é melhor com um final mais inesperados, mas em breve escrevo sobre ele.

O Truque de Mestre é um filme divertido, com ação, suspense e personagens carismáticos que criam climas cômicos mesmo em momentos de tensão com, além de tudo, mistério. Portanto, recomendo ele para vocês!

Até o próximo post!
Arthur. 

13 comentários :

  1. Ainda não assisti a esse filme, mas parece ser ótimo! Amooooo os filmes que o Morgan Freeman participa, ele é um excelente ator!!
    Gosto bastante de filmes policiais!!
    Anotado!! :D hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de filmes assim, O ilusionista assisti várias vezes, esse Truque de Mestre traz super atores o filme promete!!
    Ótima dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser legal mesmo. Adoro esse tipo de filme diferente, acho que vou procurar sobre os dois que você citou.

    eijitos

    ResponderExcluir
  4. agora fiquei com vontade de assitir,vi o trailer mas nem tinha prestado atenção direito,vou assistir depois

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, mais um filme que vai pra listinha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Não vi este filme + deu vontade agora
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Adorei a dica, esse filme me ganhou já adoro suspense policial.
    Dica anotada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. olha me interessei, acho que amanha eu vou baixa-lo parece ser muito bom. Eu gostei da frase quanto mais a gente olha menos a gente ve ahshas muito boa essa frase. :DF gostei do post.


    seguindo flor se quiser visita la bjs bjs

    ->inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu fui assistir esse filme e AMEI... Muito legal, é com certeza um dos meus preferidos...

    Fiquei apaixonada por essa frase: quanto mais olhamos, menos estamos vendo

    Enfim, amei seu blog, extremamente fofo e só em posts legais...

    Seguindo...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO filmes desse gênero, mas não tinha ouvido falar desse ainda. Com certeza foi pra minha listinha de filmes a serem vistos. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero MUITO assistir esse filme!
    Beijos

    http://maizaragao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente gostei desse filme, eu acho que ele tem um toque de mistério que ajuda muito para torná-lo interessante. Assim que eu vi na HBO O Hipnotizador e é um número que é tão vale a pena se você realmente gostar dos temas da ilusão e hipnotismo.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!