Na semana passada, trouxe para vocês a resenha de Estilhaça-me, que a minha amiga Carla fez para o blog. Hoje é a vez da continuação da série, o Liberta-me. Espero que vocês gostem!
Título: Livro 2
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Avaliação do Conteúdo: 4.7/5
Capa: 4/5
Diagramação: 5/5
Onde encontro? aqui, por R$25,40
Como falar sobre esse livro sem dar spoilers do primeiro? rs
Pois bem, em Estilhaça-me, nos é apresentada Juliette bem superficialmente, sem dizer muito sobre quem ela realmente é, e confesso que nem cheguei a me sentir tão comovida com ela, mas isso mudou no segundo volume da série. Nesse livro, Juliette amadurece, ao mesmo tempo tem horas que dá vontade de bater na personagem principal, pois ela ainda não conseguiu entender o que é capaz de fazer com seu poder, mesmo ele sendo o responsável por ela ter ido parar em um manicômio. Tem momentos que ela é super madura e entende, mas tem outros que o que só sabe chorar.
A atenção deixa de ser voltada apenas para Juliette e alguns personagens secundários são apresentados de forma mais nítida. No primeiro livro apareceu Warner, que mudou a vida dela, e justamente por isso, ela aparece ainda mais confusa em relação à tudo. E, mais uma vez, é necessário olhar o contexto da história para entender os sentimentos confusos dela.
Há todo um estudo para entender porque somente Adam pode tocá-la, e acredito ser nessa parte que aparece o amadurecimento de Juliette, que ela tem que aprender sobre si mesma, e junto a tudo isso ainda há Warner, que deixa as coisas mais complicadas ainda.
“Ele é o tipo de garoto que só foi ensinado a ser um homem, que foi orientado a apagar o conceito de infância das suas expectativas de vida. Seus lábios não ousam sorrir, sua testa não se franze com preocupações. Ele foi ensinado a esconder as emoções, esconder os pensamentos do mundo e não confiar em nada nem ninguém. Porém, ele parece diferente para mim.”
Eu adorei o destaque que é dado a Warner nesse livro, o romance continua, e dessa vez temos cenas por assim dizer, "mais quentes". Pude perceber que a leitura realmente é muito detalhista, mas é isso que tornou mais real a história, e mesmo assim, ela não ficou cansativa, nem nada!
“Seus dedos roçam meus ombros, meus braços; suas mãos descem pelas laterais do meu corpo, traçando cada centímetro meu e estou apertando minha boca para evitar que a verdade escape, mas não estou conseguindo, não estou conseguindo, não estou conseguindo porque a única verdade que conheço agora é que estou a poucos instantes de perder a cabeça.”
Achei que a história melhorou muito do primeiro para o segundo livro, e que a autora soube descrever bem todos os personagens. O desenrolar da história foi ótimo, a diagramação continuou a mesma, com a primeira página do capítulo com detalhes que lembram a um vidro estilhando, porém ela passou a ter mais sentido. A única coisa que não gostei foi da capa, pois que achei Juliette não ficou parecida com a história, ficando bem desconexa com o conteúdo.
Ah, vale dizer que o final é surpreendente, e confesso: estou mais que ansiosa para o próximo livro! Acredito que no terceiro volume Juliette finalmente estará amadurecida o bastante.
Novamente, indico o livro à todos que adoram uma distopia misturada com romance. Eu adorei conhecer um pouco mais de cada personagem e, claro, por finalmente conseguir entender a mente conturbada da personagem.
Beijos,
Caroline/Carla
Caroline ;)
ResponderExcluirEu realmente preciso ler esse livro. Li Estilhaça-me e gostei bastante (apesar de não lembrar de um bocado de coisa). Nem vou falar dessa capa, né? Muito estranha.
Adorei a resenha.
Abraços,
Igor Gouveia
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
(Espero seu comentário lá)
Ei meninas,
ResponderExcluirEu adorei o primeiro livro e estou curiosa para ler a continuação.
Minha fila de espera não ajuda, mas espero ler em breve.
bjs
Nossa, não conhecia, acredita? Mas fiquei super curiosa, afinal adoro o misto do romance e distopia! Já foi pra lista dos próximos livros que eu vou ler...
ResponderExcluirAbraços! Adorei a página e já estou seguindo!
www.universodosleitores.blogspot.com.br
Quero muito ler Liberta-me. Depois que li o conto do Warner fiquei com mais vontade ainda.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
Eu odeio ler: ''o final é surpreendente'', kk, agora vou ter que comprar o livro para saber.
ResponderExcluirhttp://ontendency.blogspot.com.br/
Não posso ler a Resenha...
ResponderExcluirAinda não li o primeiro mimimimimimi :(
segui o blog,
Beijinhos, Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Estou procurando um livro novo para a cabeceira mesmo, gostei desse, entrou na lista, heheh
ResponderExcluirBeijokas ♥
www.ideiaconsumista.com
Parece ser mesmo muuuito bom, adorei haha
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour
Ainda não li o primeiro livro, de forma que estou realmente louca pelos dois!!
ResponderExcluirA premissa da série realmente me chamou atenção!!
Adorei a resenha!
Beijos
utopiaincessante.blogspot.com
Ah eu fiquei muito curiosa pra ler mew! adorei a resenha, você descreve super bem!
ResponderExcluirwww.mundogarota.com
a história parece ser boa, mas nunca tinha ouvido falar desse livro..
ResponderExcluirbom, fiquei curiosa pra saber que tipo de poder ela tem :)
beijos
www.portefeminino.com.br
Oi meninas! Eu não vejo a hora de começar a ler está série, espero conseguir agora em agosto, sou muito fã de distopias e esta vem sendo muito elogiada.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Tenho mesmo que ler esse livro, mas se for pela capa
ResponderExcluireu jogaria fora e ficaria somente com o conteúdo. sua
resenha ficou ótima,mas esperarei pelo o último ser lançado,
quem eu não compro logo os três, é uma trilogia né?
Abs,
muchachoonline.blogspot.com