10 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas - Resenha Crítica

Bom dia leitores, como estão?

Trago para vocês mais uma resenha de um livro que li recentemente. Não fui e nem vou viajar nas férias, então consegui um tempinho maior para me dedicar à leitura. Isso não é lindo?! rs

Recebi este título da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog, e é um lançamento do finalzinho do mês de junho, ou seja, acabou de sair do forno! Espero que gostem!





Título: Bruxos e Bruxas

Autor:James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288

Avaliação do Conteúdo: 4.5/5
                       Capa: 5/5
                       Diagramação: 5/5

Onde encontro? aqui, por R$23,90





Quando recebi este livro da editora, logo fiquei com vontade de lê-lo só pelo fato do livro conter bruxaria e também esse negócio todo de revolução contra o governo. Não poderia existir assunto melhor porque, por Deus!, estamos em uma grande revolução também. 

Não imagino como deve ser estar dormindo e, no meio da noite, ser acordado bruscamente por guardas e pessoas estranhas querendo te levar embora por acusação de bruxaria. Se fosse comigo, com certeza eu buscaria por alguma câmera escondida porque isso teria cara de ser uma grande piada. Mas, no caso dos irmãos Allgood, Whit e Wisty, essa invasão estava longe de ser piada mesmo que a palavra "bruxaria" nunca esteve presente em suas vidas. 

Para a Nova Ordem, um governo opressor que controla quase tudo o que as pessoas fazem, todo menor de 18 anos são considerados suspeitos de conspiração e então Whit e Wisty são levados de suas casas para uma prisão onde recebem uma sentença de morte por enforcamento. Junto deles, a única coisa que os faz lembrar de casa é uma baqueta e um livro em branco, presente de seus pais antes da partida. Coisa de louco, né? De que serve uma baqueta? E um livro em branco então?!

Vamos recapitular: Eu, a Wisty normal de todo santo dia, sou uma bruxa. Whit, barriga tanquinho, é um bruxo. Não sabemos exatamente como controlar os nossos poderes.Whit e eu fomos condenados à morte por um indivíduo traiçoeiro conhecido como O Único Que É O Único. Os nossos pais estão sendo procurados por traição. E ainda não temos a mínima ideia de onde eles estejam, nem se ainda estão vivos.

O que acontece é que, quando os irmãos tentam se defender de algo estranho que os ameaça, coisas acontecem, tipo Wisty, a irmã mais nova, se incendiar e não se queimar. Então eles se surpreendem e percebem que a bruxaria faz sim parte de suas vidas, só que até então ela não fora descoberta. Agora é preciso saber lidar com esses poderes desconhecidos e como utilizá-los, que é o mais difícil. 

No decorrer da história, vários outros personagens aparecem e também haverão muitas outras descobertas. Wisty, Whit e os outros condenados agora precisam descobrir como escapar e sobreviver nesse novo mundo governado pela  horripilante Nova Ordem.

Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo.Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.Eles têm medo dos jovens, e nós somos jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia. 

Irei parar por aqui porque sinto que se eu falar mais um pouco, com certeza liberarei alguns spoilers para vocês! Enfim, há muito além do que eu disse nesta resenha, então só lendo mesmo para saber.

Não me lembrava de ter lido nada do gênero escrito pelo James Patterson, o tal "autor do ano" que diz na capa do livro, então comecei a pesquisar sobre ele também. GENTE, o dito cujo já escreveu trocentos livros e é tipo um atrás do outro! Fiquei de boca aberta e já comecei a ter preconceitos sobre ele do tipo "ele só faz livros pra vender, não por paixão", ainda mais que ele é conhecido como "vira-páginas". Deixei esse preconceito todo de lado e então entendi o porque deste apelido.

É incrível como a história te prende e, realmente, foi um dos livros que mais me fizeram virar as páginas rapidamente. Todo tempinho que eu tinha, lá estava eu com o livro na mão louca para terminar a história. Os capítulos são bem curtinhos, de uma, duas ou três páginas, no máximo, e cada um é narrado ou pela Wisty ou pelo Whit. Gosto dessa mudança de narrador, pois a história passa a ser vista por diversos pontos. A diagramação é ótima, contando que no final do livro há um "material extra" super bem elaborado. A capa, nem preciso comentar, né? Te garanto que é muito mais bonita pessoalmente.

O que eu realmente não gostei - e o que me fez dar 4.5 ao invés de 5 - foi a linguagem! Não sei explicar isso, mas ela soou um pouco infantil. Em alguns momentos do livro, parece que não estou lidando com um assunto como uma revolução ou com bruxaria e sim com problemas de garotinhos em um jardim de infância. Mas isso não acontece em todo o livro não, ok? São apenas em algumas passagens. 

Fica aqui a minha recomendação para a leitura, não que ela vá agregar aqueeeele conteúdo na sua vida, mas é apenas uma leitura agradável, de entretenimento, só para passar o tempo, a qual acaba cumprindo muito bem a sua função.

Vocês já assistiram ao Book Trailer do livro? Achei que foi super bem elaborado:


Fiquem atentos aqui no blog pois logo mais irei sortear um kit de Bruxos e Bruxas para vocês!

Beijos,
Caroline. 

27 comentários :

  1. Já ouvi muito sobre esse livro, mas não sei se leria.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol,

    Eu estou curiosa para ler, mas não estou mais com muita expectativa. Li tanta resenha negativa já, mas tanta, que até desanimei. Mas espero que eu goste tbm como vc. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu vejo mais resenhas negativas desse livro do que positivas haha mas ainda sim eu tenho curiosidade em ler, eu acho que eu vou gostar, não sei kkkk mas preciso ler pra saber né kkk mas a sua resenha esta ótima, me deixou um pouco mais curiosa sobre o livro!

    beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Mas como a Fernanda, vi muuuuuuuuuita resenha falando mal, então não sei mesmo :\
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante.
    Eu não leio muito então sou suspeita a dar a minha opinião, haha.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto esse livro, mas parece ser bom!
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o blog haha!
    Estou muito ansioso para começar esta leitura.

    Abraços, estou seguindo seu blog!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vi muitas resenhas desse livro, tenho curiosidade de ver se é bom rsrs! Amei seu blog, muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma amiga super viciada nesse livro, vou até pegar dela pra ler depois! rs curti a resenha

    obs: li seu post É Só Amor ali em baixo. Qd vc fizer a resenha de Will & Will, me avisa? Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já li o livro e logo mais também publico a resenha lá no blog. Confesso que não gostei do livro :s Ele possui aspectos fantásticos, toda essa parada de bruxaria no século XXI, um novo governo, isso me atraiu bastante logo quando pude por os livros em minha mão, mas não gostei. Pode ser pela forma como ele escreveu o livro de forma, considerada por mim, superficial. Não sei se estarei afim e ler o próximo livro, quando este for lançado. De qualquer forma cada uma possui sua opinião. Parabéns pela resenha. :)

    Ah! Eu também adorei aquelas coisas que vinheram justamente com o livro :3 A Novo Conceito sempre cuidadosa.

    Abraços!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler esse livro hoje
    Mas ele me decepcionou um pouco
    Terminei de ler o livro e não entendi muitas coisas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse esquema de capítulos curtos e dois narradores, gosto quando os livros tem um diferencial assim. E deve prender muito a atenção mesmo! :3

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  13. Que interessante, gostei da resenha.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Carol adorei a resenha, quando vi nos lançamentos tbm fiquei com vontade de ler, muito bom livros que te prendem, mesmo o livro tendo pós e contras, gostei da sua resenha muito bem detalhada, beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, estava com saudades de bruxos e bruxas <3
    Gostei muito da sua resenha e do trailer, fiquei bem curiosa!
    beijos :*
    http://www.exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não curti muito o livro, esperava uma história mais profunda, achei que tudo foi abordado de maneira muito superficial.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Acho que levanta algumas reflexões legais, me parece bem interessante!
    Parabéns pela resenha, tu escreve super bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ooiiie! Tudo bem? Se blog é perfeito. Queria saber uma coisa. No meu blog tem uma page que eu uso pra colocar os blogs q eu gosto, eu posso colocar o seu lá? Me responda o mais rapido possivel. Ah. linda, se nn for muito incomodo, faz uma visitinha no meu bb: http://gdegarotta.blogspot.com.br/ bjss , tchau. -Ganhou uma seguidora- *oo*

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar desse livro, e todas resenhas que li até o momento falaram bem!
    Mas, essa história de bruxa, bruxo...não me chama muito atenção! rs

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Comprei esse livro, mas ainda não chegou. :(
    Sou apaixonada por temas sobre bruxaria e etc... a capa é muito linda.
    Esperando ansiosa pela promoção do kit, que é muito perfeito!
    Parabéns pela resenha, já querendo ler.
    Resenha #96 - Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans - Livro 03 - Bella Andre.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olá :)

    A Editora fez uma grande propagando sobre essa história, e o James escreve muito bem. Estou mega curiosa quanto a essa leitura :)
    Ótima resenha !!

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  22. Fiquei como vontade de ler o livro. Me lembrou no início Harry Potter, mas então eu percebi que só se parecem em serem bruxos. E no nome do vilão, hehehe. Amo Harry Potter!!
    Abraços!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiie lindona,adorei seu blog e tudo por aqui,to seguindo o seu blog e convido vc pra visitar o meu e seguir se gostar*-*
    Bjos!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah, pra falar verdade eu acho que não leria não.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com vontade de ler, viu... Deve ser muito bom!

    Beijão!
    Aprendi Sozinha

    ResponderExcluir
  26. Parece ser ótimo, vou comprar pra ler!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  27. Deve ser muito bom esse livro *-*
    Também gosto de histórias que envolvam o tema bruxaria.


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!