4 de dezembro de 2012

O Diário de Suzana para Nicolas - Resenha Crítica

Olá pessoas, tudo bem?

Esta é a resenha de um livro que recebi da Editora Arqueiro, no mês passado. Duas pessoas já haviam me indicado ele e, como surgiu a oportunidade, resolvi lê-lo e construir a minha própria opinião a respeito dele. Vamos conferir?




Título: O Diário de Suzana para Nicolas

Autor: James Patterson

Editora: Arqueiro

Número de páginas:  233

Avaliação do conteúdo: 4,9/5
                       capa: 5/5
                       diagramação: 5/5


"O amor entre duas pessoas pode durar muito tempo quando elas amam a si mesmas e estão prontas para dar amor a outra pessoa." - pg. 76

RESENHA

Katie estava vivendo um romance dos sonhos, com o cara perfeito - Matt -  e... bom, acabou! De uma hora pra outra, quando tudo estava tão bem! Desnorteada e sem saber o que fazer, ela recebe um pacote com um pequeno volume encadernado que dizia logo na capa "Diário de Suzana para Nicolas". Ao começar a leitura, Katie descobre que Suzana era uma médica bem sucedida e que, após ter sofrido um infarto repentino, decide largar tudo e se mudar da correria da cidade para um lugar bem tranquilo, onde conhece - por acaso - Matt, o amor de sua vida e pai de seu filho, Nicolas. De início, Katie não consegue entender o porque daquele pacote ter sido deixado com ela, mas, depois de algumas páginas, ela descobre que as respostas dos últimos acontecimentos de sua vida estão todos lá e que a vida das duas mulheres estão ligadas de uma forma ou de outra.


CRÍTICA

É muito desesperador começar a leitura de um livro que se inicia com o rompimento de um relacionamento de uma forma tão inexplicável como foi o de Katie e Matt. Eu me coloquei no lugar dela e, acredito que esse foi um ponto que fez com que eu me envolvesse com a história. Confesso que fiquei com muita raiva do Matt, mas, depois que nos foi apresentado o diário e os acontecimentos a respeito da vida dele, de Suzana e do Nicolas, mudei totalmente a minha opinião, pois comecei a entender a situação como um todo. Não é o que você está pensando, que provavelmente houve uma traição deslavada e inaceitável. É aquela velha história de "não julgue antes de saber a verdade".

 A minha tarefa aqui no blog é alertá-los a respeito de um ótimo livro, na qual a narrativa flui e faz com que você se entregue, se emocione e se envolva com cada capítulo que se passa rapidamente. E, a tarefa de vocês é sair correndo para comprá-lo e descobrir os segredos do Diário de Suzana para Nicolas e, no final da leitura, ficar agradecido (a) por ter lido algo tão bom e tocante.

Gostaria de deixar aqui um trecho do livro, o qual serviu de lição para mim e para muitas outras pessoas que fiz questão de transmiti-lo:

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você esta mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."

Essa é a essência da vida. Se você entende ela e consegue colocá-la em prática, considere-se uma pessoa realizada e feliz!

Espero que tenham gostado da minha resenha crítica e que, de coração, sigam o meu conselho e comprem um exemplar deste livro. Aí depois emprestem ou presenteiam as pessoas amadas com ele, pois é uma história que merece ser compartilhada!

Beijos,
Caroline.



17 comentários :

  1. parece-me muito interessante o livro! (:

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei muito dele....
    A história é linda........eu me arrepiava a cada trecho da história.......vale muito a pena a leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroline,
    esse livro é simplesmente incrível !
    Eu li ele rapidinho de tanto que me prendeu ,
    super recomendado mesmo!


    Beijos
    Jhosy

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visitinha... A história do livro parece incrível e já fiquei doida pra ler.

    xoxo :*
    http://teenagedream-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ESSE LIVRO É LINDOOOOOOOOOO!
    Juro que estava esperando o dia de ler uma resenha dele aqui =)
    A História é maravilhosa, recomendo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  6. Oieee Carol tudo bem? Tava sentindo sua falta lá no meu cantinho heim ...
    mas fiquei muito feliz com sua presença.
    Adoro seus posts e fico super curiosa para ler seus livros,mas malé mal tô tendo tempo de ler minhas correspondências kkkkkk Fim de ano aqui na loja é um movimento só ... mas assim que der um pausa eu começo minhas leitura :)
    Um super beijo pra você viu ♥

    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas já ouvi falar dele em alguns lugares,talvez eu leia.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-critao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, deve ser triste mesmo começar um livro assim. Eu estava querendo ler um livro que me fizesse chorar, li A Cabana e não chorei não, tem algum bem emocionante que faça chorar pra me indicar ?

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Carol que livro é esse? amiga confesso que fascinei, realmente deve ser meio tenso começar o livro e ter um termino de namoro bem no começo, mas acho que a leitura e as respostas que vão trazer parecem ser fascinantes, beijinhooos

    ResponderExcluir
  10. Que história mais legal ;D
    E com um trecho desse, melhor ainda!
    Obrigado pela dica!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super interessada em ler o livro, bela resenha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hehehe queria gostar de ler livros assim rs =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa pela sua crítica me deixou super curiosa pra poder ler, adoro livros desse tipo, realmente nos prende a história! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha!
    Estou precisando voltar com meus hábitos de leitura ;)

    Bjs flor *;*
    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha flor!
    Estou precisando voltar com meus hábitos de leitura!

    Bjs *;*
    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  16. Oláaa Caroline

    Adorei a sua visita, obrigada.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!