30 de dezembro de 2012

Corredores de sonhos

Leitores, 

Já faz um tempo que gostaria de escrever algo aqui, do tipo espontâneo mas que carregue uma certa mensagem, não apenas algo aleatório. Decidi que essa é a hora.

Todo esse clima de final de ano faz com que a gente reflita sobre as coisas da vida. E olha eu, de novo, usando o plural se eu nem sei se vocês agem assim também!  Bom, pelo menos isso acontece comigo. Fico toda sentimental, analisando todo o meu ano e fazendo planos para o futuro. Minha mãe, quando me ouve discursar sobre os meus sonhos, etc, diz que eu viajo demais e que ainda sou muito nova para entender certas coisas que dizem respeito ao futuro. Isso é algo que eu acabei percebendo na maioria dos adultos, essa falta de sonho e de otimismo. Deve ter a ver com a realidade, com todas as experiências que eles já tiveram... mas, de verdade, não gostaria de ser assim daqui à alguns meses, quando eu fizer os meus 18 anos e ser "teoricamente" uma adulta. Quero continuar sonhando e, acima de tudo, não perder esse meu lado ingênuo sobre a vida. 



De certo, nada na vida acontece realmente fácil. Quer dizer, é claro que existem alguns privilegiados, mas que graça tem conseguir as coisas sem o mínimo de esforço? Não há nada melhor do que, por exemplo, você trabalhar o mês inteiro, receber e seu salário, comprar alguma coisa que estava desejando há tempo e depois, se sentir orgulhoso porque foi você quem batalhou pra ter conseguido aquilo.

Quando a gente quer muito algo, devemos correr atrás. E não é porque na primeira ou na segunda tentativa não deu certo que a gente tem que desistir. Desistir tem muito a cara de quem vive preso à realidade, não de quem sonha. 

Nunca deixem a realidade te dominar por inteiro, senão a vida não tem graça. 

Quanto ao ano que está acabando, posso dizer que tudo o que eu desejei aconteceu em 2012. E, o que eu nem imaginei que fosse acontecer, aconteceu. Então, valeu a pena. E ah, como blogueira, só vi o blog crescer e estou realmente satisfeita com isso. Rumo aos mil seguidores!

Espero, de coração, que o ano de todos vocês tenham deixado alguma marca boa em suas vidas e, mesmo que isso não tenha acontecido, não tem problema, porque ano que vem é o ano de fazer acontecer tudo aquilo que foi deixado para trás. 

Então, que em 2013 sejamos todos sonhadores. 

Um beijo, 
Caroline. 




16 comentários :

  1. Vamo que Vamo alcançar a meta, haha
    Bjão


    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline! Isso que você disse, infelizmente, é verdade: vemos por aí uma quantidade absurda de adultos sem sonhos, sem motivações. Eu não tenho muitas metas e sonhos, para esse novo ano, mas vou fazer de tudo para ser uma pessoa cada vez mais feliz!
    Não desistir dos nossos sonhos/objetivos é importantíssimo mesmo!
    Adorei seu texto, é bom desabafar assim... E é ótimo ler coisas motivadoras assim! Hahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Sintia a mesma coisa antes de completar 18 anos, e ainda sinto >.<
    Um feliz ano novo :)

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  4. Olá Caroline

    Que este ano que se inicia, seja para você, tão leve quanto uma pluma.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Vou seguir aqui agora vamos ver quantos segundos para alcançar a meta néh? kk
    jamillysumiechuvas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Flor, te desejo muitas alegrias, saúde e realizações neste novo ano!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    concordo com você.
    Infelizmente, poucas pessoas se permite sonhar.
    bjs
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita em meu blog, já estou seguindo o seu. Se puder curtir a fanpage do meu blog e segui-lo seria de grande ajuda.

    http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, a gente tem que sonhar SEMPRE. E mais do que isso, temos que correr atrás dos nossos sonhos, por mais clichê que possa parecer. To com 19 anos, comecei a trabalhar e etc e até consigo entender mais esse lado "adulto", porque não
    é fácil crescer, mas tento ao máximo manter esse meu lado sonhador vivo!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie lindona,tudo bem? nossa arrasou no texto.
    a minha palavra favorita é sonho,nossa essa palavra me move eu amo demais rsrs
    adorei a frase Desistir tem muito a cara de quem vive preso à realidade, não de quem sonha. Bom vim aqui pra te desejar um 2013 cheio de realizações pois as metas das sonhadoras é realizar seus sonhos né mesmo!?!que Deus abençoe toda sua família. bjs

    jujuutorres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto e concordo com você. Sou uma sonhadora de plantão, acho que se tudo for levado a sério demais e se não fantasiarmos nada, qual a graça?

    Beijão

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Super amei o seu texto, além de estar super bem escrito e elaborado foi você quem escreveu, pensando e dizendo o que estava na sua mente, o que você queria dizer sobre isso e é o que conta. Meus parabéns por isso. Eu adoro sonhar alto, mesmo que às vezes podemos nos decepcionar e depois, aprender com isso. Mas ficar na realidade deixa a vida sem propósitos, devemos ter metas, planejar nosso futuro, sem medo de ser feliz ou do que possa acontecer. Obrigada pela visita, estava com saudades. Feliz 2013!

    Beijinhos ♥
    Fernanda Zucolotto.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  13. Carol, realmente no fim de ano eu faço isso também de ficar analisando o que eu fiz, o que eu vou fazer, o que eu posso melhorar, mais nem é tudo que eu consigo, e essa questão de batalhar pra conseguir e se sentir feliz por isso é dá vida, eu batalho muito pra comprar minhas próprias coisas, e quero fazer desse ano melhor ainda.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei! velho eu sempre penso assim, se não fosse meus pensamentos, sonhos e imaginação acho que não estaria aqui hoje, fazendo o que eu gosto e sonhando acordada com coisas que ainda vou conquistar.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol,
    Que lindas tuas palavras! Te desejo um 2013 repleto de coisas boas, saúde, faz, felicidade, sucesso e tudo de melhor no mundo! E que sim, seja um ano repleto de sonhos! =D
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  16. Ahhh que lindo! Você merece tudo isso Caroline, tanto como pessoa quanto blogueira, você é excepcional! Com certeza 2013 será melhor ainda que 2012, se nós realmente procurar realizar nossos sonhos e cumprir objetivos! Um ótimo ano para você!

    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!