5 de setembro de 2012

Sonhos - Resenha Crítica

Olá leitores, tudo bem?

Lembram que eu disse que comprei 3 livros lá na Bienal? Então, hoje trago a resenha de um que eu comprei lá por um preço muito bom (R$23,90) na loja da Companhia das Letras. Saí correndo em busca dele, porque não queria sair de lá sem ter comprado um exemplar deste lançamento tão esperado pelos fãs da Alyson Noel sim, a mesma autora da série Os Imortais e, assim que terminei de ler o livro que estava lendo, fui logo na ansiedade lê-lo. Vamos conferir o que achei dele?



Título: Sonhos

Série: The Soul Seekers - Livro 1

Autora:  Alyson Noel

Editora: Leya

Número de páginas: 318

Avaliação de conteúdo: 3/5
capa: 5/5    diagramação: 5/5

"Levanto o rosto em direção às árvores, observo as folhas brilharem e dançarem na esteira de uma brisa suave, enquanto um grande corvo de olhos púrpura me encara de cima - nossos olhos se encontram e se sustentam, até que o garoto aparece bem atrás de mim.

Resenha


Daire, com apenas 16 anos, já esteve em mais lugares do mundo do que qualquer garota de sua idade um dia sonhou em estar. Isso tudo por causa do emprego de sua mãe Jennika, que é maquiadora de Hollywood. As duas pertenciam e dependiam uma da outra, já que o pai de Daire morrera assim que sua mãe soube que estava grávida dela. Sempre em meio as celebridades, acabava despertando o interesse de vários garotos famosos, como Vane.

Na noite de seu aniversário, os dois estavam caminhando na rua quando Daire começou a ter visões de corvos, tambores tocando e de cabeças presas em estacas no meio da rua!  O que aconteceu foi que, em meio a esse desespero todo, acabou machucando o garoto e depois, a única coisa que aconteceu foi acordar amarrada numa cama com um especialista dizendo que a garota tinha problemas psiquiátricos e que precisava de tratamento.

As duas não sabiam mais o que fazer, pois os remédios que os médicos passavam para Daire só faziam efeito por pouco tempo e, depois, as visões voltavam a acontecer. E era sempre a mesma visão, cheia de corvos e coisas estranhas. Porém, do nada, a avó da garota - mãe de seu pai falecido - liga para elas querendo saber como ela está e diz que pode ajudar a resolver o que está acontecendo, pois não é caso psiquiátrico. O problema é que a avó não tinha contato com elas faziam 16 anos e ninguém tinha lhe avisado sobre o ocorrido! É óbvio que aí já dá pra perceber que Paloma não é como as outras pessoas, que possui dons especiais e tudo o mais.

Sem mais alternativas, Jennika decide levar a filha para morar com a avó afim de procurar uma cura para as visões dela. A cidade em que Daire foi parar se chama Encantamento, no Novo México. Pensem numa garota da cidade morando no interior, com toda a calmaria e a vida pacata. É claro que de início ela não queria ficar lá de jeito nenhum, mas depois que começa a descobrir suas verdadeiras origens com a sua nova melhor amiga/avó, sobre quem realmente é - uma Buscadora de Almas! leia o livro pra saber o que isso significa, rá, sobre o seu pai e depois de conhecer dois garotos que estão prestes a abalar sua vida, começa a gostar do lugar e aceitar que aquela ali será a sua nova vida.

Crítica

Sou muito fã da Alyson Noel, muito mesmo.

Quando eu soube do lançamento desse livro, fiquei louca para lê-lo o mais rápido possível. Lendo a sinopse dele, descobri que a personagem principal é uma 'Buscadora de Almas' e, sabem de quem eu lembrei? Da série 'A Mediadora', da Meg Cabot minha série preferida! e, pelo fato de eu ter imaginado algo como a trama de A Mediadora, a ansiedade foi à mil! Aí eu comprei o livro na Bienal, como disse lá em cima, e parti pra leitura no dia seguinte a compra.

Começada a leitura, me deparei com Daire, a personagem principal, e comecei a ter raiva dela por ser muuuito chata  (acho que só eu tive essa impressão, porque de quase todas as resenhas que li de outros blogs, as pessoas falaram que amaram a personagem e que ela é muito melhor do que a Ever, de Os Imortais. Eu penso o contrário, porque a Ever tem um espaço guardado dentro do meu coração rs). Bom, no decorrer da leitura, cheguei a me perguntar se estava realmente lendo Sonhos ou um livro da série House of Night, porque sério, encontrei várias semelhanças entre eles, como: Daire possuir uma missão e essa missão deixa o mundo nas mãos dela (Zoey, oi?), a avó dela, Paloma, é uma excelente curandeira e super amiga da neta (Vovó Redbird, oi?) e entre outras, do tipo que há 'forças do mal' pairando em cima da garota e que ela vai ter que lutar contra ela junto com seus amigos. Poxa, quem leu pelo menos um dos livros da HoN e leu Sonhos vai notar muita semelhança.

Ou seja, o que achei que tinha a ver com A mediadora não tem nada! E daí eu fiquei decepcionada, porque esperava uma história parecida com uma que eu li e amei, mas acabou que foi sendo bem parecida com uma  outra série, o que não deixou a história muito original.

Atenção: se você não leu House of Night, você vai AMAR 'The Soul Seekers', mas se você já leu, vai acabar se decepcionando também. Ou não, depende do gosto de cada um. O livro é muito bem escrito, a história também. A leitura é super rápida e a narrativa não é cansativa! Só não gostei muito dele porque pra mim foi como uma história contada pela segunda vez. Mas, mesmo assim, vale a indicação pra vocês!



Para quem leu e amou o livro, por favor, não caiam em cima de mim querendo me matar. Entendam o que aconteceu e, se você realmente leu a resenha toda, vai saber o que eu realmente achei do livro e, que apesar de tudo, eu indico sim. Agora, se você concorda comigo... é nóis! -q

Contem-me tudo o que acharam nos comentários!

Beijos,
Caroline.


27 comentários :

  1. Mulher...nem lio post...pq eu towmeio apressadakkkkkkk tenho q arrumar minha mala kkk Mas qnd eu voltar eu leio c mais calma!O preço do livro ta otimo!Mas dps eu vejo a resenha..nao tenho tempo!kkk
    Beeijao!

    ResponderExcluir
  2. Amei House of Night e confesso que Os imortais me incomodou bastante, só gostei do primeiro livro =x Estou super curiosa para fazer essa leitura, ainda mais porque amo a série HON e geralmente não me incomodo muito quando histórias se parecem (fora que amo a escrita da autora!). No mais, adorei sua resenha. Super sincera e bem escrita, parabéns!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah eu to muito afim de ler esse livro sabe

    ResponderExcluir
  4. Pagasse super bem no livro.
    Gostei muito da resenha, você
    escrevi super bem :)
    Fico imaginando quantos livros
    legais você deve ter :)
    Beijos minha linda e ótimo final
    de semana prolongado.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa to mesmo precisando ler alguma coisa diferente..Ultimamente só vejo código penal,civil,processo civil..rsrs..tá dificil!Dps vloto com mais tempo pra ler sua resenha ta?
    =>Todos os produtos das linhas Lorena e Lorrac podem ser adquiridos através do site www.perfumariaseiki.com.br
    Dps vc acessa e escolhe os que vc vai querer!é dificil mesmo encontrar..na minha cidade mesmo não tem!
    Volte sempre q quiser viu?

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que pena que foi tão parecido assim , eu não li a outra série que você citou e talvez goste desse livro. Parece ser bom.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Caroline, eu nunci li livros do género, nao faz mesmo o meu estilo. A resenha está ótima e mesmo nao gostando fiquei com curiosidade, gosto bastante de personagens com o perfil da Daire.

    ResponderExcluir
  8. Oiii amore, nossa eu estava super louca para ler esse livro, mas acho que a vontade passou um pouco viu, porque realmente, odeiooooo, livros que dão a impressão de estar contando uma outra história, isso nos faz ficar viajando muito, e o que era para ser uma boa leitura acaba se tornando um cansaço.
    Eu achei a capa bem curiosa, mas como já li House of Night, não sei se estou tão desesperada por uma nova versão de Zoey,(que na minha opinião era muito chatinha, gosto mesmo é da Afrodite,hehe^^)

    Bom amor, parabéns pela resenha, é muito bom ler algo quando nos faz pensar novamente sobre a vontade de ler certo livro ^^!!

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  9. OI Caroline!
    Eu também sou fã da Alyson e isso me faz querer ler este livro. Dá pra entender seus motivos. Bom, eu gosto da série HOF, apesar de não tê-la concluído. A Mediadora é minha série favorita também. Mesmo tendo alguns motivos que não te agradaram, eu espero gostar do livro. Acho a capa bonita.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Essa é a segunda resenha que leio do livro e a primeira que não tenha gostado tanto do livro. Tenho vontade de ler o livro, mas não crio expectativas, porém o fato de ele ser bem escrito é confortante!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  11. Acho que não deve ser uma coincidência que toda vez que leio uma resenha de um livro da Alyson, normalmente, as pessoas estão irritadas com algum personagem. Mas eu tenho muita curiosidade de ler algum livro dela, comecei a ler Para Sempre mas nunca terminei, era emprestado e logo devolvi.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol :)
    Não li muita coisa sobre esse livro, no entanto não tenho muito interesse nele, não curti muito a sinopse...

    Parabéns pela resenha.
    Beijos :*
    Natalia Vieira do Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ótima dica flor! tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Caroline! Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro hoje e, sério, estou com muita vontade de ler. Da série Os Imortais, só li o primeiro livro, mas gostei bastante... Sou apaixonada pela série House Of Night e se Sonhos é assim tão parecido, sei lá, acho que vou gostar sim... Hahahhaha ;)
    Gostei muito da sua resenha! Essa capa é maravilhosa também! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Caroline!
    A sua é a primeira resenha que leio de "Sonhos" e achei bem interessante porém acredito que não leria agora por me parecer ser um tanto clichê, sabe... Não estou muito no clima de "preciso salvar o mundo"! Parabéns pela resenha, sinceridade é sempre ótimo!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia esse livro ^^
    Mas adorei a resenha, parece ser bem legal!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  17. Tenho que confessar que comecei a ler o seu post e já pulei pro meio dele (o livro não me chamou muito a atenção). Dai comecei a ler o 4° paragrafo e tive que voltar pra ler desde do começo, pois tenho que confessar que AMO historias assim "sobrenaturais" sabe? E pela a sua resenha e critica, eu vou amar, na boa!
    Não sei se você ja fez resenha ou não dessa serie da Meg Cabot que tu cita na critica (A Mediadora)Mais se você fez, tu podia me mandar o link? (Sim, eu estou com preguiça de procurar e sou folgada :B) Eu estou mega afim de ler uma serie, mais nenhuma alem de Harry Potter está me chamando a atenção :T
    SASAUHSAHUASUHAUHSUHSUAH

    Enfim, eu queria dizer muito obrigada, pois acho que você é uma das poucas que sempre visita o meu blog e lê os meus posts enormes D: Serio, valeu mesmo =) Eu meio que virei fã sua HAHA :3

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha nunca li os livros dele.Não tenho mta paciência em ler livros ele parece ser legal. Bom domingo amore! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainn esse livro é um dos mais combiçados por mim *0* estou louca para comprá-lo e sua resenha me deixou com mais vontade de ler \o/
    Parabéns!!!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também não conhecia esse livro, mas essa garota na capa me chamou atenção.

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amo suas resenhas... e sério, quando comecei a ler a resenha desse livro pensei: ''ah que chato'' mas depois... Nossa! Amei o livro, sério. Acho que na hora de comprar os meus novos livros, o seu blog vai me ajudar muuuito.

    Beijos, hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da Alyson, mas tenho vontade de conhecer mais sobre os livros dela. Quem sabe, né?
    Se esse é parecido com HoN, acho melhor eu esperar um pouco, porque essa série ficou muito alongada e já tá besta demais.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  23. Que coisa.
    Acho que a autora se perdeu, sinceramente trazer elementos de séries consagradas para novas séries é uma coisa, mas tudo de HON pra essa é demais...

    ResponderExcluir
  24. Querida Carol, você está na lista de "TOP COMENTARISTAS" em meu blog 2Fashion Style, espero que goste ;)
    Obrigada pela amizade!

    Beijos,

    Marrie

    www.2fstyle.blogspot.com
    www.marrieomettocorsets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu li "Sonhos" Carol, também comprei na Bienal e confesso que não gostei. Me decepcionei com o fato de a autora ter se preocupado bastante em descrever toda a preparação de Daire, e os momentos finais, mais excitantes de se ler, simples.
    E, claro, por exemplo, ao fato de algumas coisas citadas não serem explicadas, como as pessoas brilhantes, entre outras coisas que não consegui compreender.
    Espero que o segundo volume seja melhor, adorei seu blog <3

    ResponderExcluir
  26. Ameeeii Fated! Amo Alyson Noël!
    Sei que todo livro tem sua critica e tals mais gostei do post...

    ResponderExcluir
  27. Eu ja li á alguns meses e achei a mesma coisa... sem emoção, vc n conssegue entrar na historia como acontece com varios outros...

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!