19 de março de 2012

Resenha: Quarto

Buenos dias, cómo estás? -nn

Bom dia gente, tudo bem? - agora é sério rs - Então, lembram que na primeira Caixa de Correio eu mencionei um livro chamado Quarto, da Emma Donoghue? Pois é, acabei de lê-lo ontem e programei esta postagem para hoje cedo, como vocês estão vendo. Como disse num post anterior, já estou na correria dos estudos e não estou com muito tempo para ler, infelizmente. Então atrasarei um pouco com as resenhas. Mãaas, vamos ao que é bom!


RESENHA

"Jack é um garoto que acabara de completar cinco anos e se orgulha muito disso. Ele adora brincar e aprender com a sua mãe, a sua única companheira. Única porque ele mora no Quarto, onde até certo ponto do livro, acredita que aquele é o mundo e que o Lá Fora não existe. Tudo isso se deve ao fato de que, há sete anos atrás, sua mãe havia sido sequestrada e levada para um cativeiro - o dito cujo Quarto - e ali era violentada sexualmente pelo Velho Nick, quando um dia, ela descobriu que estava grávida do Jack. O que ela mais queria era sair daquele lugar e dar uma vida adequada para seu filho. Por isso, os dois bolaram um plano de fuga, para finalmente mostrá-lo que o mundo era muito mais do que quatro paredes. O que acontece quando eles colocam o plano em prática eu não vou falar, já que essa resenha não pode ter spoilers. rs" 


CRÍTICA

"Gente, vocês não sabem o quanto eu me segurei pra não contar a história direito na resenha. É que o livro é muuuuito bom, de verdade! Um dos fatores disso é que, o livro é narrado pelo Jack, então é bem interessante ver as coisas pela mente de um garoto de cinco anos. Outro fator é a suspense, pois você não consegue parar de ler sem saber o que vai acontecer com Jack e sua Mãe. O final é excelente e, a principal mensagem do livro é que as pessoas não precisam de muito para viver, pois o que importa realmente é o amor. Ou seja, mais do que recomendado ele!"

AVALIAÇÃO DO LIVRO

 

Ah, vou deixar um book trailer maravilhoso que encontrei! Ele é em inglês, mas como ele é feito com desenhos, dá pra entender perfeitamente! Espero que gostem. 


Bom, é isso. Não tem o que falar mais, acho melhor vocês lerem, porque acho covardia tentar explicar um livro desses, sendo que ele é milhões de vezes melhor do que qualquer coisa que possam ter falado bem dele! rs

Beijos, 
Caroline. 




11 comentários :

  1. Me deixo curiosa '-' Parece ser legal (:

    Beijos, hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Adoreei a resenha, porém fiquei muito curiosa para saber o final.

    Mas, realmente com Amor a gente vence e ultrapassa qualquer barreira.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo blogs com resenhas de livros que nunca ouvi falar, é uma verdadeira oportunidade de conhecer novos livros.

    beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro esta na listinha dos desejados. Desde que li a sinopse pela primeira vez já fiquei super curiosa!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Ja estou te seguindo porque amei o blog,e sobre a postagem,fiquei bem curiosa sobre o livro..Se pelo menos tivesse esse tipo de livro na biblioteca da escola..Mas é isso,vim pedir pra retribuir lá no meu blog,beijos
    http://ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiii, eu já comprei esse livro, mas estou adiando o máximo possível para ler, porque sei que assim que encostar no livro vou me debulhar em lágrimas! Pelo que li da história por ai, deve ser muito triste.
    Até agora não encontrei uma resenha negativa dele hahaha Que bom que você gostou também!


    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  7. eu amo ler... ando muito sem tempo, porém quando eu terminar os livros que eu tenho aqui em casa, esse é uma ótima dica! beijos e boa semana!
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  8. Quase comprei esse livro, mas estava com tanta vontade de ler os clásicos da Jane Austen, que deixei para a próxima ida à livraria. Agora fiquei mais ainda com um gostinho de quero mais! Parece ser daquele livro que comove de uma forma excepcional e marca o leitor! =)
    Ahhh, vim aqui para lhe desejar um feliz dia do Blogueiro! Parabéns por ser essa blogueira tão dedicada, única e carismática que você é! Pelo layout lindo e encantador que sua página tem! Parabéns por cada postagem bem feita, cada palavra que já me comoveu! Continue assim, sendo essa blogueira exemplar e digna de ser sempre reconhecida! ♥ Queria fazer um convite para você curtir a fanpage do Antes de Sonhar (olha lá no Blog!), mas só se você quiser! Um beijo querida blogueira *-*

    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse e a sua resenha *-*
    Que linda essa frase final...o livro ja vai pra minha lista "Ler em 2012" kkk

    Hoje tem Galeria Black...Kids *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. por causa da sua opnião do livro, vou ler ele SIM!!
    beijos bonita, e o blog esta atualizado (: da um conferida:D

    ResponderExcluir
  11. já li este livro e ele é realmente otiimooo !!
    Bjj ;*

    http://teenhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!