17 de fevereiro de 2012

10 dicas para ir bem na escola sem virar nerd!

Bom dia pessoas, tudo bom?

Estava com muitas saudades de postar aqui, vocês não fazem ideia! "Mas Carol, todo dia tem postagem nova..." Eu sei, mas são postagens programadas e o mais legal de blogar é a relação com vocês leitores. Entenderam? Então, voltei à escola e como é meu último ano, tenho que me esforçar muito mais. Por isso, separei para vocês umas dicas para se dar bem na escola sem ser aquele aluno nerd! Espero que gostem!



1. Olha lá com quem vai andar! 
O que acontece é o seguinte: você não é tão bom aluno, consegue tirar notas medianas e anda com colegas bagunceiros. Mesmo que você não esteja causando, o professor vai gravar que você faz parte do grupo e quando precisar de um ponto a mais naquele famoso 'carômetro', ele com certeza não te dará! Fique ligado! Amizade amizade, estudos á parte! 

2. Faça perguntas!
Não leve dúvidas para casa, de jeito nenhum! Mesmo que a sua dúvida seja de algo que o professor acabou de falar, pergunte! Ás vezes são os detalhes que atrapalham nos estudos, ainda mais em matérias de exatas. 

3. Celular dentro da mochila!
Gente, ano passado eu ficava com o celular em cima da mesa. Aí chegava mensagem e quem disse que eu conseguia prestar atenção na aula enquanto não lesse? Simplesmente não dá! Então, esse ano, meu celular fica dentro da mochila e só quando não está tendo aula que eu dou uma olhadinha. Celular atrapalha MUITO! 

4. Sem fones de ouvido, por favor!
"Mas eu só ouço música quando estou copiando algo da lousa ou quando estou fazendo exercícios..." - E daí? É justamente na hora de copiar que você precisa saber o que você está fazendo! Concordam comigo? Se você está ouvindo música, duvido que você saiba o que está escrevendo. É apenas uma cópia em que você não absorve nada!

5. Matéria dada é matéria estudada!
Nada melhor do que chegar da escola e dormir, não é mesmo? Mas, se você quiser manter um ritmo de entendimento e estudo bom, chegue em casa e revise toda a matéria que você estudou no dia. Assim, você consegue fixar a matéria!

6. Não acumule trabalhos/tarefas!
Tem uma aula vaga na escola ou saiu um pouco mais cedo? Ao invés de ir direto para a internet, faça tudo para que no final de semana você consiga ficar livre das obrigações escolares!

7. Não madrugue!
O ideal é sete horas de sono diárias. Faça as contas! Dormir pouco dá exaustão no dia seguinte e pra acompanhar a aula é um porre! 

8. Computador toda hora atrapalha!
Internet é tudo de bom, não é mesmo? Porém, usar muito tempo durante a semana vai atrapalhar seu rendimento escolar! Tenha controle de horários. Uma hora por dia na internet dá pra fazer muita coisa! Eu, por exemplo, programo as postagens durante a semana e retribuo comentários no final de semana! 

9. Faça resumos!
Resumos são uma ótima forma de fixar a matéria, pois escrevendo os, você está escrevendo o que entendeu! 

10. Leia bastante!
Não digo para ler livros escolares, mas sim livros de lazer mesmo! Ler ajuda à escrever bem, podem ter certeza! Mesmo sendo livros de assuntos aleatórios rs

--------------------------------

Gente, espero que essas dicas sejam úteis para vocês e que, me desculpem mesmo, mas esse ano eu estou á mil com os estudos! Portanto, as postagens durante a semana estão sendo todas programadas - exceto as de sexta feira e finais de semana/ feriados - e só conseguirei retribuir os comentários nesses dias! Não deixem de acessar o blog, viu? 

Beijos,
Caroline. 


36 comentários :

  1. desde nova sempre que vou estudar algo eu tenho que copiar fazer o resumo, parece que só assim eu aprendo..
    beijos!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas auhsauhsuahahsau, esse ano estou com toooda voontade de arrasar no ano letivo ;D com essas dicas vai ficar mais fácil ainda! Feliz carnaval amor e obrigada por me visitar!

    beijos =**

    www.draminhasfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!! Sempre fui bem na escola, mas dicas são sempre bem-vindas. Beijos pra você!!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, e isso serve pra quem vai pra faculdade também (como eu) HAHA
    Com certeza vou por em prática a maioria das dicas :D

    http://belamalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente último ano é tenso, então é bom pôr em prática essas dicas.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. o pessoal tem preconceito de tudo ne? ate de nerd kkk
    amei as dicas amiga vai la tem post novinho =]

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou muito nerd , o bom é que sei separar as coisas. Na escola por exemplo eu sempre brinco , falo alto , mas na hora da explicação to quieta enquanto os outros bagunçam e ainda veem me perguntar como consigo ir tão bem nas provas. E pra quem é blogueira tbm é mto bom conciliar as coisas. Reservo pelo menos 3 horas do meu dia pra estudas (se for dia de prova estudo o dia inteiro) e o resto do dia vou ao ballet , fico no notebook e etc!

    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa!Amei as dicas..ajudou bastante,eu chego e ja vou pro computador depois eu vou estudar e fazer licao...mas vou parar com isso..
    bjs
    modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Esse ano quero melhorar no colégio e com certeza vou precisar estudar e me concentrar mais!

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essas dicas são super uteis , poorq as vezes agente queer estudar mais não quer virar neeerd ! voou colocarlas em pratica ! , bjsbjsbjs :* ,Seguiindo aki Devoolta ! bjs

    ResponderExcluir
  11. faz super bem este vc se dar super bem se todo mundo pensasse assim ninguem tiraria nota vermelha
    bjus linda feliz carnaval
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas, esse ano eu tenho que me esforçar muito mais! beijinhos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas. Mesmo que seja dificil ficar longe do pc, temos que controlar e prestar atenção nos estudos haha

    Beijos!
    Hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas....
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Caroline, vou dar um tempo no blog, viu? Só avisando, por que amo seu blog. Mas ta sendo muito difícil.

    Beijos, obrigada por tudo <3
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ótimas dicas :D Queria ter aproveitado melhor SIM meu ultimo ano .---. na verdade, todo o meu ensino médio ._.
    Primeira vez aqui no blog, gostei :DD
    ;***

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga ótimas dicas, na escola eu era bem Nerd, mas as vezes era chato, o pessoal zoava, hehe :* beijinhos Carol ;)

    ResponderExcluir
  18. As dicas são ótimas. Realmente computador atrapalha superrr. E resumo é vida. Eu sempre fiz resumos para estudar.

    Bauce do blog As Habibas
    http://ashabibas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas, concordo com todas, principalente o de ter atenção em quem você é amigo e em ler bastante. Na escola, eu e minhas colegas erámos taxadas de puxa-saco, mas a gente não estava nem aí, pois o que a gente fazia era conversar com o professor, e sempre que passavam um trabalho nós procurávamos sempre ir além e trazer algo mais.
    Se bem que nós nunca fazíamos os trabalhos adiantados, teve uma vez inclusive que fizemos um seminário sobre higiene (com demonstração de escovação, folhetos, cartazes, objetos e atividades) um dia antes do dia de apresentar, sendo que no dia anterior tínhamos feito uma coisinha e outra apenas. Mas funcionava conosco, incrivelmente nós conseguíamos fazer o trabalho com qualidade.
    Obrigada por passar lá no DSM, desejo um ótimo final de semana!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  20. Caroline, linda
    Legal essas dicas que você passou, gostaria que minha filha (Dandara) o lesse kkkk Se vc puder visitar seu blog e enviar a postagem , ficaria feliz rsrsr http://amigasfalandodemoda.blogspot.com
    Sempre estou por aqui e grata pelos votos no meu niver.
    Um beijão
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Adorei as dicas! Acho super válidas, principalmente agora com a volta as aulas ;)
    Seguindo ;) Segue o meu tb?
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas (ainda bem q já estou na facul, rs) A Jeniffer tbm esta no útimo ano no Ensino Médio e esta se esforçando bastante :)

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  23. AMEI O SEU POST FOFA!
    Fiz o primeiro sorteio do blog, é uma paleta de sombras de 180 cores,e vc não tem que fazer um milhão de coisas para participar para participar, é só ser seguidora do blog!Conto com vc viu!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/2012/02/1-sorteio-do-de-fora-para-dentro.html

    ResponderExcluir
  24. Amei tudo aquiii rsrs obg pelas dicas rsrsrs não ando mais na Facul com fone e não estou acumulando aquela papeleira rsrs Fazer resumos é muito bom!!

    bjs Obg pela visita!

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas flor! De verdade. Eu fico mto na internet... e isso me atrapalha bastante mesmo... vou tentar mudar.. ;p amei seu cantinho estou seguindo segue tbm http://umpoucodetudo-marinacoelho.blogspot.com/ beijocas

    ResponderExcluir
  26. Na minha opinião deviam reestruturar todo o sistema de ensino do mundo porque mesmo com essas dicas a escola continua sendo um local ruim de aprendizado por diversos fatores sociais e psicologicos e com toda essa ampla tecnologia deviam cria uma maneira mais interativa com auxilio de professores melhorar a educação e com isso acabar com essa continua rotina de acorda 6 horas da manha pra estudar e ficar mais cansado ainda e mais irritado :/ é o que eu sempre falo... ensino é utilizado como forma de aprendizado e porque não criar uma maneira mais fácil de se obter isso?

    ResponderExcluir
  27. This web site certainly haѕ all the infοгmation аnd faсts Ι needed аbоut this
    subjеct and didn't know who to ask.
    Here is my web blog :: buy cheap netbook online

    ResponderExcluir
  28. valeu! suas dicas me ajudaram muuuito

    ResponderExcluir
  29. nossa amai essas dicas vou fazer isso mesmo eu sendo quieta nao consigo entender agora eu vou entender melhor obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  30. Muito boa a dica!
    E damais para mim que sou estudiosakkkkkkkkkkkk U.u

    ResponderExcluir
  31. Parabéns! Mto boa a matério, ajudou pacas ;*

    ResponderExcluir
  32. eu chegar da escola e vou logo dormi e muito bom mais agora com essas dicas eu vou mim esforça mais e vou estuda. adorei as dicas vai mim ajuda muito

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!