8 de janeiro de 2012

Livro: A marca de uma lágrima

Bom dia, leitores! Tudo bem?

Hoje vim indicar um livro - sugestão da Nathy Avelar, do blog Senhorita moça -, o qual li quando estava na sexta série, emprestado de uma professora (naquela época eu era bem nerd e o xodó dos professores, é '-') e realmente adorei ele! Confiram abaixo!

A MARCA DE UMA LÁGRIMA 

Título: A marca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Gênero: Literatura juvenil/romance
Número de páginas: 183
Onde encontrar: aqui, por R$33,70

Sinopse
"Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato e, a partir de então, sua vida estará."


-------------------------------------------------------------

Na época em que li 'A marca de uma lágrima', estava lendo para a escola o livro Cyrano de Bergerac, do autor Edmond Rostand. Segundo minha professora disse - e eu mesma pude notar a semelhança -, o livro de Pedro Bandeira é a versão mais 'atualizada' para o mundo juvenil! Eu adorei a versão e acho que vocês também vão adorar!

Alguém já leu algum deles? O que achou? Notou a semelhança? Contem tudo nos comentários!

Beijos, 
Caroline. 

5 comentários :

  1. Oi flor, vim conhecer seu blog! adoro sugestoes de leitura!! ótimas dicas vc tem por aqui! já estou seguindo! e te convido para conhecer meu blog tb!te espero lá bjuus

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, vou ver se leio
    Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? TÔ SEGUINDO AQUI, e se eu já disse isso antes, pode ignorar kkkk é que não sei se já falei.... Bjs, Nícia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que bom que publicou a dica, tenho certeza que quem não conhecia vai amar, assim como a gente gostou, não é mesmo?
    Eu tembém li ele há uns 7 anos atrás, mas me recordo até hoje de várias partes da história. Livros são assim, marcam a gente né?
    Boa semana.

    http://senhoritamoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol \o/..minha xará(ou Chará)tudo bem linda?
    Bem eu nunca tinha ouvido falar desse livro A marca de uma lágrima!!! Mas gostei do que vc escreveu dele e vou procurar saber mais sobre a obra...
    A Cyrano de Bergerac? Nossa eu li este livro quando estava na 6º série devido a escola tbem e achei lindo!SERA QUE TEM SEMELHANÇAS ENTRE OS LIVROS OMG Õ/\O fiquei curiosíssima para saber agora aiaiaiai...
    beijão xará!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nana: Tem sim, é muito mais legal porque se passa nos dias de 'hoje'! Super me apaixonei na época. Vale a pena ler! *-*

    Beijinhos,
    Caroline, sua xará, se for com E no final! rs

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!