29 de dezembro de 2011

Valeram a pena...

Lá vai mais um ano, amém, e daí a gente começa a lembrar de tudo o que fizemos e/ou deixamos de fazer, bolar novos planos para o ano que virá e etc. Mas, como o blog é um blog de livros, vou falar sobre os 5 livros que li e que valeram muito a pena! Vamos lá?

1. EM OUTRO LUGAR


"Em Outro Lugar, escrito pela autora Gabrielle Zevin, foi o livro que mais gostei de ler no ano! Todo mundo que vem me pedir uma indicação, eu sempre menciono-o. O que acontece é que este é um livro que nos faz dar valor à vida e à tudo o que temos, à nunca ficar arrependido das coisas e sempre agradecer pelo nosso dia, mesmo que não tenha sido o melhor, mas que esse poderia ser o nosso último. Li num período em que estava depressiva e ele realmente me fez dar mais valor às pequenas coisas e às pessoas que me cercam."


2. CREPÚSCULO 


"Crepúsculo, -não, não é o dos vampirinhos -  o último livro da série 'A Mediadora', escrito pela Meg Cabot, com certeza marcou demaais! Foi uma das melhores séries que já li, senão a melhor, e o final dela foi realmente surpreendente e magnífico. Não podia ser melhor. Chorei demais assim que acabei de ler esse livro não só pelo o que aconteceu na narrativa e sim porque fora o fim e teria que me despedir do casal mais estranho 'Jesse e Sam'. Porém, pretendo ler a coleção novamente em 2012!" 


3. PARA SEMPRE


"Para sempre, o primeiro livro da série 'Os imortais', escrito por uma das minhas autoras favoritas Alyson Noel, foi um livro que despertou minha paixão pelos livros de ficção com outros seres à não ser vampiros. A onda dos imortais super pegou e me fez morrer de amores pelo amor entre Damien e Ever, difícil sim, mas quando é amor, o que a gente não faz? rs"

4. GONE


"Gone, o terceiro livro da série 'Wake', escrito pela autora Lisa McMann não foi primeiro amor não! Na verdade, o primeiro livro da série me soou muito confuso devido à sua narrativa complicada, como se fosse um diário de bordo, com horas e tudo o mais, quase me fez largar a leitura dos outros dois. Porém, quando cheguei no segundo e depois fui para o terceiro, fiquei apaixonada pela leitura do livro e foi aí que percebi o porque da narrativa ser usada daquele modo. A história teve um desenrolar muito bom e me surpreendeu demais!"

5. FALLEN


"Fallen, o primeiro livro da série, escrito por Lauren Kate, foi o segundo livro do gênero - anjos - que li. Comecei com 'Sussurro' e confesso que me desapontei demais. Mas Fallen, nossa, me surpreendeu! A história é cheia de mistérios e descobertas num ritmo tão adequado à leitura, que, pelamor, fiquei apaixonada! Nunca pensaria que essa história de anjos poderia ser tão legal... rs"

E vocês, pessoal, quais foram os melhores livros que leram em 2011? Conte-nos nos comentários! *-*

Beijos, 
Caroline. 

2 comentários :

  1. Não conhecia o primeiro livro, parece interessante!
    Estou doida pela série de A Mediadora!
    Olha, foram muitos os livros que amei viu?
    Acho que um dos que mais marcou foi Um Dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aione, tem que ler 'Em outro lugar'. É perfeito *-* rs

    Estou lendo 'Um dia', bom saber que é um ótimo livro e que quase certeza que não me decepcionarei rs

    Beijos,
    Caroline.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!