20 de dezembro de 2011

Enquete: Livros de auto-ajuda - eles realmente ajudam?

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje fui na livraria e me deparei com um setor enooorme de livros de auto-ajuda. Não sei se é impressão minhas, mas esse setor está crescendo cada vez mais! Aí eu fico pensando se esses livros realmente ajudam... por isso vim fazer uma enquete com vocês!


Meu avô passou por um período de depressão em 2009 e, por incrível que pareça, depois que ele leu O vendedor de sonhos, do Augusto Cury, ele começou a querer se tratar, dar mais valor à vida e, um mês depois, estava bem. Sei que o livro é um romance, mas depois disso, pela mensagem que ele passa, acabei considerando-o como de auto-ajuda. 

Bom, vamos lá com a enquete! Tenho 4 perguntas para fazer à vocês e gostaria muito que respondessem!

1. Você já leu algum livro de auto-ajuda? Qual? 
2. Ele te ajudou? De que forma? 
3. Indicaria para alguém? 
4. Se não leu, optaria pela leitura caso precisasse? 

Obrigada à todos que responderem nos comentários! *-*

Beijinhos, 
Caroline. 

2 comentários :

  1. Douglas ÁGUIA
    Já li Pais Brilhantes & Professores fascinantes, recomendo a todos os Pais, Mãe, Professores e qualquer pessoa que tem a responsabilidade de educar crianças, ou até mesmo adolescentes e jovens. O livro trás uma forma bem diferente de educar os filhos, eu poderia até dizer revolucionária. Quando eu tiver realmente filhos, vou ler esse livro de novo, eu sei que vou precisar!

    ResponderExcluir
  2. Oi olha eu aki de novo, bom acho que livros de auto ajuda, ajudam sim e muito... Eles acabam sendo uma 3º opinião sobre o assunto em evidência na vida de uma pessoa; pq sempre temos a nossa opinião, a de um amigo, e o livro pelo menos pra mim se encaixou numa 3º opinião, e a que eu acabei recorrendo...
    Tá aki o livro que li
    http://doce-e-ma.blogspot.com/2012/01/recomendacao.html
    , (parece bobo mais não é) e adorei, na verdade me ajudou a entender o que se passava na mente do meu marido, ah e tbm li: Pq os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor... Foi um livro difícil de ler, entender, confesso que não me interessei muito, mias fui até o fim.
    Vc acaba de me dar uma idéia, vou fazer um marcador (link) Sobre livros!
    Bjokas

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!