16 de dezembro de 2011

Desejo do final de semana #2

Olá pessoal, tudo bem?

Final de semana já está aí e vim indicar um livro para vocês que adoram ler nesse tempinho de tranquilidade chamado Talvez uma história de amor, de Martin Page. Confiram a sinopse do livro.


Sinopse:
"Depois de um dia comum de trabalho na agência de publicidade, Virgile chega em casa e ouve um recado perturbador na secretária eletrônica: “Aqui é Clara. Sinto muito, mas prefiro parar por aqui. Vou me separar de você, Virgile. Não quero mais.” Ouviu o recado cinco vezes. A surpresa não era pela ruptura: solteiro, Virgile não tinha ideia de quem fosse Clara. A partir desta premissa, o aclamado escritor francês Martin Page desenvolve a trama de Talvez uma história de amor, seu quinto romance. Desta vez, o escritor explora o pânico que toma conta do personagem parisiense: diante de tantas evidências que o aproximam de uma suposta ex- namorada, Virgile acredita que desenvolveu uma amnésia irreversível. Tem certeza de que vai morrer, sentimento que é ressaltado em ataques de ansiedade. Começa a evitar atividades corriqueiras, como andar de metrô. Quando se convence de que tem poucos dias de vida, decide encerrar contratos, escrever cartas de despedida e definir últimos desejos. Um deles é o de ter suas cinzas jogadas no vestiário feminino da piscina de Auteuil, bairro nobre de Paris. Mas, em uma reviravolta brilhantemente construída pelo autor, Virgile toma uma decisão inesperada – decide recuperar a mulher que desconhece. O enredo de Talvez uma história de amor assume então o charme de uma comédia romântica, centrada nas nuances do protagonista. Virgile é um anti-herói distraído, um romântico descuidado. Cético, solitário – “Seu celibato era mais solidamente estabelecido do que a força da gravidade”, descreve o narrador –, ele também é do tipo contraditório convicto. Quanto mais se convence de que desconhece a tal Clara, mais alimenta a culpa por ter causado seu sofrimento. “Não era o instinto de sobrevivência de Virgile que não suportava a morte, mas sim seu espírito de contradição”, escreve Page."


Fiquei curiosa para ler o livro e descobrir se Virgile encontraria a mulher e conseguirá recuperar sua suposta ex-namorada. O bom é que ele tem apenas 160 páginas então dá mesmo pra ler no final de semana! rsrs Alguém já leu? O que achou? Comente!

Beijinhos,
Caroline.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!