30 de dezembro de 2011

Crítica de filme: O gato de botas

Olá leitores, tudo bem?

Hoje, na nossa tentativa de aula de inglês de conversação no meio do shopping, eu, minha irmã e minha tia decidimos assistir o filme O gato de botas, já que assistimos todos os filmes do Shrek juntas durante às aulas - claro, em inglês - e vim aqui contar pra vocês um pouco sobre ele! rs

O GATO DE BOTAS

Dados técnicos
Título original: Puss in Boots
Gênero: Animação/ Comédia
Duração: 90min - 1h e 30min para os folgados rs
Ano de produção: 2011

Sinopse
"Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botastorna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa e o astuto Humpty Alexandre Dumpty para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack e Jill fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas."

Crítica
"Vou tentar demonstrar o menos possível o quanto sou fã de tudo o que tem a ver com Shrek, ok? rs Falando sério? O filme é muito bom! Tem todas aquelas sacadas inteligentes assim como podemos notar em qualquer filme do Shrek, fazendo com que o filme seja bem mais engraçado não tanto para as crianças, pelo contrário, para os 'pais das crianças' ou pessoas com mais 'cabeça' (não desmerecendo as crianças, pelo amor de Deus!). A história do Gato de Botas é bem bonitinha e, embora ele passe todo aquele ar de valentão, ele é completamente diferente disso. Outra coisa que amei no filme, foi terem colocado o personagem 'Humpty Dumpty' dos clássicos infantis no filme e fazer ele se encaixar perfeitamente bem na trama, assim como colocaram o pé de feijão, do conto 'João e o pé de feijão'. Neste filme, o Gato sai da malandragem ao se apaixonar por uma gatinha chamada Kitty. Awwwn, >.<"

Trailer:


Avaliação do filme


E vocês leitores, já assistiram o filme? Também curtem Shrek? O que acham das sacadas inteligentes? Comentem! *-*

Beijinhos, 
Caroline.

5 comentários :

  1. Primeiro agradecer sua visita lá no blog e responder sua pergunta. Você perguntou sobre "O Senhor dos Anéis", então você não precisa começar a ler pelo "O Silmarillion" não. De jeito nenhum. Ele é um livro mais denso mesmo, e fala realmente de acontecimentos anteriores a trilogia. Contudo Tolkien escreveu a trilogia primeiro, ou seja não interfere em nada lê-la antes. A maioria se apaixona pela trilogia e corre para ler os outros. Aliás a maioria que fala que o ideal é ler o Silmarillion antes não leu. :)

    Sobre o filme. Ainda não tive chances de assistir "O Gato de Botas", mas adoro o personagem tem muito tempo e em Shrek ele era ótimo. Adoro animações e espero assistir logo.

    Já seguindo seu blog. :) Volte sempre. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pela ajuda na dúvida que eu tinha, Yasmin! rs Acho que agora vou começar à ler, pois sempre tive vontade! *-*

    Beijos,
    Caroline.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei MUITO esse filme! Tão lindo! ♥ Ok que eu odiei aquele ovo infeliz 90% do filme, maaaas... pelo menos se redimiu no final. Lindo, lindo, lindo! Bela resenha, aliás. Beijos! :)

    Júlia, do Pausa Para Sonhar.
    http://pausaparasonhar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, mas esse gatinho é muito fofo!

    Coloquei seu banner lá no blog, se quiser dar uma olhadinha passa lá!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!