19 de setembro de 2011

Resenha: Jane Austen - A vampira

Olá leitores, tudo bem?

Finalmente consegui acabar de ler Jane Austen - A Vampira, de Michael Thomas Ford e, como prometido, vim aqui fazer uma resenha dele! Dessa vez, prometo não colocar nenhum spoiler, ok? *-*


Resenha


Obs. Esta resenha não contém spoilers! haha


"Jane Fairfax é a dona de uma livraria em uma cidade bem pacata. Nossa querida protagonista está cansada disso e de ver seus livros sendo publicados sem ter direitos autorais sobre ele. Sim, Jane Fairfax na verdade é a queridinha 'Jane Austen', a famosa escritora de 'Orgulho e preconceito' que teria morrido á alguns séculos atrás na Inglaterra (e, por incrível que pareça, seus livros ainda vendem demais!), mas... ela não morreu de fato! Quando era jovem, foi transformada em vampiro por um sedutor cavalheiro chamado 'Lord Byron'. Sendo assim, sempre teve que fugir para outras cidades quando as pessoas começavam a perceber que ela não envelhecia e , claro,  manter sua identidade verdadeira apenas para si. Sua companhia, agora que não tem mais sua irmã Constance por perto, é a funcionária de sua livraria, a Lucy, e um vizinho chamado Walter, o que acaba se mostrando muito mais do que isso alguns capítulos depois. Jane, querendo voltar ao seu tempo de escritora bem sucedida, decide enviar o manuscrito de seu livro para algumas editoras e tentar publicá-lo. Por sorte, consegue um oferta incrível e depois de centenas de anos, relembrará o gostinho de ter um livro publicado. Tudo estava indo bem, desde seu relacionamento com Walter até os negócios literários, quando Lord Byron aparece para 'infernizar' sua vida querendo-a de novo para ele. Além de ter que se  preocupar com esta grande pedra no caminho, agora Jane terá que lidar com acusações de que seu lançamento seria uma cópia e com alguns outros vampiros revoltados." 


Crítica


"Então pessoal, uma coisa que gostaria de deixar BEM claro é que, neste livro, o assunto 'vampirismo' não é tratado em primeiro plano, como a maioria dos livros da atualidade. Pra quem não curte livros de vampiro, pode sim ler esse que com certeza vai notar que é só um detalhe á parte em meio á trama. É uma leitura bem gostosa e fácil, sem contar que houveram muitas partes em que dei boas risadas sozinhas enquanto o lia. É uma narrativa bem espontânea e recomendo muito para vocês." 

Avaliação do livro: 


É isso, pessoal! Fiz uma mudança no esquema das resenhas e gostaria de saber o que vocês acharam, sem contar que também quero saber a opinião de vocês sobre a história e com certeza, da capa também! rsrs

Um beijo, @carolvolodka.

6 comentários :

  1. Não comprei esse livro ainda pq n me chamava tanta atenção, mas após sua resenha tá mais do que cotado!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal. Nunca li nenhum livro da Jane :3

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Gostei de saber que o assunto "vampiros" fica de plano de fundo!
    O livro parece divertido, tenho curiosidade de lê-lo!
    Acho a capa bem bonita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaah pessoal, vocês tem que ler! Não vão se arrepender, hein! (:

    Beijos, Caroline.

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom, pelo que você disse o livro é ótimo, mal posso esperar para ler!


    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sou uma das únicas das loucas por livros que não curte muito Jane Auten. E quando junta isso mas histórias de vampiros, ai já viu né? Mas como você disse, mesmo quem não gosta do gênero vai se surpreender né? Então talvez eu dê uma chance.

    beijos beijos

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!