9 de setembro de 2011

Nova sessão: Análise de livros de vestibular

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Hoje venho aqui com um propósito diferente! Quero apresentar um projeto meu, o qual ficaria muito feliz em saber a opinião de vocês para implantar aqui no blog. É o seguinte:

"Até o ano passado, eu tinha muuuito tempo para ler meus livros por lazer. A cobrança de livros na escola era bem menor e dava pra ir levando. Mas esse ano (estou no segundo ano do ensino médio) o número de livros pedidos na escola está bem maior e não estou conseguindo ler meus queridos livros. Dá uma angústia, porque sempre que começo, logo tenho que parar para ler o 'obrigatório'. Acho que agora que estou perto de terceiro ano, o ano do vestibular, é normal que a cobrança dos livros seja maior... mas mesmo assim! Adoro ler, sou louca por livros...desde que eu escolha o título e não seja nada muito por 'obrigação'. Quando digo por obrigação, não é porque estão me obrigando, mas sim porque livros que acabam caindo no vestibular, se não lemos, nós mesmos acabamos nos dando mal...por isso acabo assimilando isso como uma obrigação, ok? 




Então, o que eu gostaria de fazer aqui no blog é a criação de uma sessão chamada 'Análise de livros de vestibular', sem o obrigatório do título, claro, e lá, colocar a própria análise dos livros que vou tendo que ler. Por exemplo, estou lendo Dom Casmurro, então assim que eu acabar de ler, vou fazer uma análise e uma resenha dele, o que acho que ajuda muito as pessoas que estão em cima da hora e óbvio, os folgadinhos da minha sala que não têm coragem de gastar seu tempo lendo um livro antigo, certo? HUAHSUAH'  Enfim, espero que vocês aprovem a ideia e, claro, que deixem as suas opiniões nos comentários! 

Beijos, @carolvolodka

6 comentários :

  1. é uma muito boa, muito dificil de se fazer, mas é muito boa sim!
    Eu apoio ja que você gosta tanto de livros!
    ja passei por essa fase li uns 2 só! Mas me arrependo, pois esses livros são muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acho a idéia fantástica, bem criativa! Mesmo! Espero que consiga mais tempo para ler seus livros..

    Ah, desculpa mais eu mandei o Banner por e-mail! Se é que se lembra! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a idéia, aprovo ^^

    E não que você deva seguir meu exemplo, mas eu não li quase nenhum dos livros do vestibular e não me dei mal rs...
    Não consigo ler por "obrigação". Mas, mesmo sem ter lido, eu conhecia as histórias e todas as análises porque assistia aulas especiais sobre os livros hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio, meninas! *-*
    Como a Aione, tem muita gente que não leu e acabou se dando bem devido á análises e aulas sobre os livros. Acho que por isso, essa sessão ajudará bastante as pessoas! (:

    Beijinhos, Caroline.

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Adorei a ideia da sessão *000*

    Tbm estou cheia de livros para ler, mas acho que vou acabar só lendo Dom Casmurro mesmo ._. ( detalhe eu estou com o livro a uns 3 meses e ainda não li nem 50 páginas :x ) , quem sabe a sua coluna não me dá um up e eu resolvo ler o resto ? hahah' , agora é esperar para ver (:

    Bjim,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  6. Vamos torcer para que dê certo esta sessão, hein! *-*

    Beijinhos, Caroline.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!