3 de setembro de 2011

Livro e filme: Cartas para Julieta

Bom dia, leitores! Tudo bem?
Nada melhor do que assistir um bom filme durante aquele sábado de friozinho, debaixo das cobertas e comendo pipoca, não? Mentira. Ler também é muuuuito bom! Por isso, vim indicar um livro e um filme da mesma história. Quem gosta de ler vai escolher o livro e quem está querendo descansar mesmo, pode optar pelo filme. Já ouviu falar em Cartas para Julieta? Confira abaixo.


LIVRO

Título original: Cartas para Julieta
Autor: Lise e Ceil Friedman 
Editora: Seoman
Gênero: Romance
Número de páginas: 178
Onde encontrar: aqui, por R$31,41

Sinopse

"Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.
A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente "Julieta, Verona", chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta."



FILME

Então pessoal, pelo o que eu li da sinopse do livro - que eu ainda não o li - é a mesma do filme, o qual eu, uma garota apaixonada por romances, amei e chorei demais. Acredito que o livro também seja muito bom, claro. Eu sou muito suspeita para opinar nisso, pois amo romances e Shakespeare. Tudo que tem Romeu e Julieta é perfeito para mim, então não posso dizer muita coisa. rsrs Pretendo ler o livro assim que der uma folga com a escola e ter um tempo especial para eles. Deixo aqui o trailer do filme... espero que vocês amem assim como eu amei e me emocionei! 


É isso aí! Quero muito saber se alguém já leu ou viu o filme ou os dois, claro, e o que achou da adaptação, se foi fiel ou não! Me contem tudo! *O*

Beijinhos, @carolvolodka

5 comentários :

  1. Rsrs.. Eu já tinha visto o filme, mas nunca assisti! O livro parece ótimo... Só não entendi muito bem o filme e o livro! Parece que é diferente... kkkk

    Beijos e entra pra minha lista! ? ! Sim!!! =^.^=

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu também só assisti ao filme e amei demais!
    Quero ler o livro *.*
    Beijão e ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti o filme, nem li o livro. Mas claro que pretendo ler o livro :}

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O filme é diferente do livro. Eu já assisti o filme várias vezes, mas nunca li o livro, mas sei que o livro não conta a história do filme .. conta a história da cidade de Julieta, Verona - Itália, sobre seus pontos turísticos mais visitados, sobre a obra de Shakespeare .. já o filme conta uma linda história de amor! É uma lição de vida em forma de filme!

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme, e posso confirmar: É bom, ótimo e emocionante. É tão fofo o casal do filme - Sophie e Charlie. Até que gosto um pouquinho do Victor, mas, sinceramente, a Sophie fica bem melhor com Charlie, do que com o Victor. Puts, que novidade. KKKKKKKK. Acho que a maioria das pessoas que assistiram ao filme prefere Sophia e Charlie, poucas torcem para que ela fique com o Cozinheiro - Victor.
    A carta que a Sophie envia a Claire é simplesmente perfeita! É super conselheira, e nos mostra o poder das palavras "e se". E se. É um ótimo filme pra se assistir numa tarde chuvosa; e quando você está totalmente carente. É um filme perfeito. Recomendo a todos. Assistam!

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!