17 de agosto de 2011

Resenha: Os sete

Bom dia, pessoal!




Vou começar á chamar algumas pessoas que contribuem com o blog de colaboradores, já que eles nos ajudam demais! O colaborador da vez, no caso, foi o meu amigo Renan - @renan_fs - que fez a resenha do livro 'Os sete' pra gente. Confiram-na abaixo.

Título original: Os sete
Autor: André Vianco
Gênero: Literatura nacional/suspense/terror
Editora: Novo Século
Número de páginas: 380
Onde encontrar: aqui


Resenha


Obs: esta resenha pode conter spoilers!


"Colocando um ponto final nas narrativas vampirescas comediadas e muito românticas, 'Os sete' retorna com o aspecto maligno e sanguinário dos vampiros das histórias do século XVII e XVIII, mostrando que os verdadeiros vampiros não são 'príncipes bonzinhos'. Quando três amigos resolvem dar um mergulho nas águas do litoral de Amarração, no Rio Grande do Sul, encontram uma caravela portuguesa naufragada, aparentemente vinda de Portugal nos tempos de Brasil colônia. Dentro desta caravela, encontram uma imensa e pesada caixa de prata, que só pode ser retirada com o auxílio do departamento de História da USPA. Na caixa, um aviso de cuidado alertava que dentro da mesma haviam sete bruxos poderosos, e aquele que os despertassem de seu sono, sofreriam graves consequências. Em torno da caixa, era possível ler sete nomes: Inverno, Acordador, Lobo, Espelho, Gentil e Sétimo. O que esses sete nomes tinham a ver com os sete corpos encontrados naquela antiga caravela portuguesa? E por que foram aprisionados em uma caixa de prata, com um aviso tão esquisito? Se você gosta de vampiros sanguinários e impiedosos, certamente 'Os sete' exercerá um enorme fascínio sobre você durante a leitura. Com uma linguagem fácil, e sem essa frescura de censurar palavrões, André Vianco traz em sua obra uma excelente história de vampiros, situada no Brasil, que não deve nada às literaturas estrangeiras."


E então, o que acharam da resenha? Eu, particularmente, sou uma doida viciada em livros vampirescos, sejam eles do tipo mais clássico ou dos moderninhos...então, sou bem suspeita para falar! Além deste tema principal, ele tem o seu mistério que acaba nos deixando envolvidos com a história. Confesso que vou ser um pouco cara de pau e pedi-lo emprestado para o Renan um dia desses. rsrs
E vocês, gostam da temática vampiros? Me contem tudo nos comentários!

Beijinhos, @carolvolodka e @renan_fs

5 comentários :

  1. Bom, pulei alguns trechos da resenha por causa do aviso de spoilers!
    Livros de vampiros normalmente não me chamam muito a atenção porque são muitos os livros lançados sobre o assunto!
    Mas as sinopses geralmente me deixam curiosa e, se eu tiver a oportunidade de ler algum, qualquer um, eu leio sem problemas!
    Os únicos que li até hoje foram os de Crepúsculo, e apesar de todas as críticas negativas, eu adorei!
    Provavelmente adore outros que eu ler, mas pra isso, preciso ler algum hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Haha, com certeza! Então, já que você não quer entrar 'de cabeça' no mundo vampiresco, vou passar um livro do tema, mas que é de comédia também, então não há muuuuita a presença do vampirismo! Ele chama 'Jane Austen, a Vampira' e é do escritor Michael Thomas Ford! Estou amando e tenho certeza que você gostará e dará boas risadas com ele (:

    Beijinhos,
    Caroline

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha despertou vontade de lê-lo, se bem que ultimamente não estou mais na onda 'Vampiresca' prefiro algo envolvido com bruxas, ou algo assim, mais o livro me parece ser bem legal, e pelo que o Renan contou, parece ser bem diferente destes 'vampirescos' na qual estamos acostumadas a ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. André Vianco é um ótimo autor! ^^
    Tenho essa coleção e não me arrependo! ^^

    ResponderExcluir
  5. O André é foda! eu concordo plenamente quando você diz que os vampiros do livro são sanguinários mas vale lembrar que são bem engraçados também. Leiam Sétimo que é sequencia e é ótimo também. ^^

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!