26 de agosto de 2011

Resenha: Nêmesis - O retorno de Astarot

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?
Já está um pouco tarde para fazer postagens, mas hoje é uma exceção com um belo motivo! rsrs Trago para vocês uma resenha do livro Nêmesis, do Diogo de Souza! Estou apaixonada pelo livro e suuuuper indico para vocês leitores. Confiram abaixo.

Título Original: Nêmesis - O retorno de Astarot
Autor: Diogo de Souza
Editora: Dracaena
Número de páginas: 361
Gênero: Ficção *-*

Resenha


Obs: Esta resenha pode conter spoilers! 


"Tudo começou na mansão Masters - lar da maior e mais poderosa família de feiticeiros do mundo - onde estava acontecendo uma reunião entre vários feiticeiros e bruxas importantes. Durante a reunião, as bruxas estelares (um tipo de profetisas) revelaram uma profecia que à todos presentes poderia dar uma reviravolta em todo o mundo 'fantástico'. A profecia dizia o seguinte: A hora do retorno está próxima. O momento do despertar da Nêmesis chegou. Aquele a quem tememos voltará a pisar neste mundo. A chave que despertará o destruidor já anda entre nós. Ela está pronta e não sabe. Ela será guiada e não saberá para onde. Ouçam as marcas que identificarão a chave que quebrará os três selos e trará o destruidor ao nosso mundo. Ela trará o sangue do destruidor. Aquela que acreditávamos perdida retornará à sua casa. Ela será identificada porque anda entre dois mundos. Sempre andou. Encontrem-na, criada pelo caçador da verdade. Ela, a filha da protetora do passado. Ela vaio á nós no dia da estrela. Ela romperá os selos. Ela trará de volta o grande patriarca. De quem a profecia falava? Quem é a garota? Quem é o patriarca? Quando a profecia terminou de ser dita e todos descobriram de quem ela se referia, um feiticeiro chamado Amadi causou uma explosão na sala, com espíritos do fogo chamado Salamandras, matando quase todos presentes, exceto Cristien, Jean e Ariel. Mas porque tudo isso? Algo muito importante estava sendo escondido. 
- Esse clima de 'suspense' fica no ar por vários capítulos, porque o autor não revela de cara as pessoas mencionadas na profecia, o que achei muito interessante, pois prende o leitor! Acho que já disse alguns spoilers e se eu acabar contando sobre os personagens que mais interagem na trama, irá perder todo o 'encanto', literalmente. Então, deixo vocês curiosos para que leiam este livro o mais rápido possível e se apaixonem assim como eu! rsrs"


Eu poderia ter feito uma resenha revelando os mistérios da trama, mas não acho nem um pouco justo com quem vai ler. Acredito que se o próprio autor fez o mistério, é porque faz parte da essência do livro e não sou eu quem tem que estragar isso! rsrs  Deixo para vocês a tarefa de ler o livro e depois me contar o que acharam da trama, ok? Teremos muito á discutir!
Uma coisa que achei fantástica foi o livro ser nacional e ter tanta ficção que chega a parecer estrangeiro! Amei isso. Os brasileiros estão chegando, heein! *-*

Beijinhos, @carolvolodka

2 comentários :

  1. Livros nacionais estão com tudo!
    Capa maravilhosíssima!!
    O livro parece ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estão nos surpreendendo demais!
    Também amei a capa. Deu um estilo gótico ao livro (:

    Beijinhos,
    Caroline

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!