10 de agosto de 2011

Livro: O Desaparecimento de Katharina Linden

Bom dia, leitores! Tudo bem com vocês?
Trago aqui um livro que despertou aquela vontade louca dentro de mim de sair correndo para comprá-lo assim que li a sinopse dele! Adoro livros de mistérios e aposto que isso é o que não falta nele! Confiram abaixo.

Título original: O desaparecimento de Katharina Linden
Autor: Helen Grant
Gênero: Literatura Juvenil
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 322
Onde encontrar: aqui, por R$31,20


Sinopse
"No dia em que Katharina desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Com uma escrita habilidosa e mágica, chega ás livrarias o romance de estreia de Helen Grant, O desaparecimento de Katharina Linden, vencedor do Alex Award de literatura juvenil. O misterioso sumiço leva Pia imaginar se algo sobrenatural e macabro ocorreu com a menina. Tal suposição está baseada nas histórias que o velho Herr Schiller lhe conta a respeito de fantasmas, bruxas e monstros do folclore local, que tratam de espíritos e zumbis que aterrorizam os habitantes da cidade. E, quando outras garotas desaparecem e Pia aprende mais lendas, sua teoria começa a fazer sentido. Aliando histórias medonhas e figuras assustadoras ao terror de toda uma cidade com o desaparecimento de suas crianças, Helen Grant apresenta um livro para todas as idades e perfeito para quem gosta de mistério, fantasia, amor e amizade. O desaparecimento de Kathaerina Linden mostra, por meio de muito suspense, histórias fantasiosas e lendas antigas, a genialidade da imaginação dos jovens ao vivenciarem situações adultas como sequestro, interrogatórios e problemas familiares."


E vocês, leitores, gostam de um bom livro de mistério? E quanto á capa, o que acharam? Macabra, não?! Gostei muito do fato do livro ter sido premiado. Mais um fato que dá um empurrãozinho na hora da compra. rsrs

Beijos, @carolvolodka

3 comentários :

  1. Adorei!!
    Amo um mistério também e a sinopse desse é com certeza curiosa!
    E que capa linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha! A capa também é bem legal!
    Amei mesmo!!!!!!! Gostei do tipo diferente de história( nem tanto, mas... )
    Beijos
    Até
    http://so-soline.blogspot.com
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Esses olhos super amarelosda capa com uma garota dentro, que parece que está correndo, já dá um ar de mistério, não é mesmo?

    Beijinhos,
    caroline.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!