5 de agosto de 2011

Livro: O Crime de Lorde Arthur Savile

Oi. :)
Vim indicar um livro de uma de nossas editoras parceiras, a Landmark.


Livro: O Crime de Lorde Arthur Savile
Editora: Landmark
Autor:  Oscar Wilde

Lançamento: Em breve.



"O conto principal dessa edição é “O Crime de Lorde Arthur Savile” onde o protagonista é apresentado por Lady Windermere ao Sr. R. Septimus Podgers, um quiromante, que lê sua mão e lhe diz que está em seu futuro que ele será um assassino. Lorde Arthur quer se casar, mas decide que não tem o direito de fazê-lo até que ele tenha cometido o assassinato.

Sua primeira tentativa de vítima de assassinato é a sua idosa tia Clementina, que sofre de azia. Fingindo que é remédio, Lorde Arthur dá a ela uma cápsula de veneno, dizendo-lhe para tomá-la apenas quando ela tiver um ataque de azia. Lendo o jornal, algum tempo depois, ele descobre que ela morreu e vitoriosamente retorna a Londres para saber se ela deixou-lhe alguma propriedade. Mexendo na herança, ele encontra a pílula de veneno, intocada, portanto sua tia morreu de causas naturais, e ele se vê na necessidade de uma nova vítima. Após alguma deliberação, ele obtém uma bomba de um anarquista alemão amigável, disfarçado de carro-relógio, e envia anonimamente a um parente distante, o Deão de Chichester.

Quando a bomba explode, no entanto, o dano feito parece apenas um truque, e filho do reitor passa as tardes fazendo pequenas explosões inofensivas com o relógio. Em desespero, Lorde Arthur acredita que seus planos de casamento são condenados, e vai ao encontro do mesmo quiromante que havia dito a sua sorte à noite na margem do rio Tâmisa. Concretizando o melhor resultado possível, ele empurra o homem fora do parapeito no rio onde ele morre. A sentença do suicídio é devolvida no inquérito e Lorde Arthur feliz vai se casar. Em uma torção leve, o quiromante é denunciado como uma fraude, deixando para o leitor como se a história fosse o resultado do livre-arbítrio ou destino."


E ai o que acharam?
Curti a história, achei bem diferente, marquei na minha lista de próximos a ler.

Beijos. 


2 comentários :

  1. Nossa, achei esse livro uma loucura
    Como alguem diz que voce vai matar alguem e vc vai lá e faz isso, só porque falaram ...
    E eu percebi que ele só tentava matar seus familiares!
    Muito cruel
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, só porque falaram que ele será um assassino ele vai ser um assassino! rsrs Muito cruel e sem sentido², mas confesso que é instigante!

    Beijos,
    caroline

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!