8 de agosto de 2011

Livro: A garota do espelho de prata

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estava xeretando uns livros no shopping e encontrei um, da nossa parceira Editora Novo Século, que chamou muito a minha atenção. Confesso que quase tudo o que me dá medo, atiça a minha curiosidade. Sim, eu fiquei com medo da capa e do título. Garotas em espelhos, nos filmes de terror, são um perigo! Pensei que era um livro de terror, mas descobri que não é bem assim... Confiram mais sobre o livro!

Título original: A garota do espelho de prata
Autor: Laura M. Castro
Gênero: Literatura Nacional/Romance
Número de páginas: 264
Onde encontrar: aqui, por R$23.90


Sinopse
"Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro o seu país está mergulhado em uma guerra civil entre o governo de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada. E, terceiro, ela não tem a menor idéia de quem é; já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o  próprio nome. Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos little Kingdom Fighters, Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricando mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola."


O livro tem um ar de mistério sim, mas não chega á ser de terror, como pensei que fosse. O que eu mais me interessei pelo livro, após conhecer um pouco mais sobre ele, é que a escritora é brasileira! A maioria dos autores desse gênero publicados pela Novo Século são estrangeiros, então fiquei muito feliz em saber que temos uma brasileira no pedaço! rsrs Então, pessoal, também acharam a capa um pouco 'sinistra'? E o que acham de uma autora nacional escrever livros desse gênero numa editora em que a maioria dos autores são estrangeiros? Será que ela vai ter um espaço e destaque no meio de tantos nomes, como a P.C. Cast? Me respondam tudo isso nos comentários!

Um beijo, @carolvolodka



5 comentários :

  1. O livro realmente parece ser diferente do que é,considerando a capa!
    Também adoro quando descubro livros nacionais ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto orgulhosa com os escritores nacionais que escrevem livros tão bons! *-*

    Caroline

    ResponderExcluir
  3. Que legal,achei a capa muito " maneira" . Só acho que a sinopse e a capa e título não tem nada haver..kkk
    Bjos e parabéns pelo post
    http://so-soline;blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não combinam MESMO, Sofia! Fiquei com medo da capa por nada, não? rsrs

    Beijos,
    Caroline

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livroo !
    beijos...
    http://atuandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!