3 de agosto de 2011

A importância da leitura

Olá, tudo bem com vocês?
Ontem de noite, a @biiadaudt - minha melhor amiga forevermente - estava escrevendo uma mini dissertação sobre a importância da leitura e pediu pra mim ajudar á concluí-la. Sabem, adorei o texto e achei que deveria postá-lo aqui para vocês! Quem não gosta de ler, que sirva como incentivo, tá? >.<


"A leitura para muitos pode ser perca de tempo, chatice ou até mesmo algo que ele não irá usar em sua vida, mas é ai em que o indivíduo se engana.  A literatura muitas vezes pode ser uma forma mais compreensiva, como pode proporcionar uma boa interpretação e melhora na dicção. 
 Ler em sala de aula, por exemplo, é uma forma de se aprofundar mais nos assuntos e de ajudar a estimular a imaginação na construção de textos com o tema livre e seu senso crítico para certos tipos de assuntos mais polêmicos. Entretanto, não se deve só ao aluno encarregar-se de se interessar pela literatura sozinho, com a estimulação da professora e de seus pais, desde quando o indivíduo começa a freqüentar a escola, ele poderá se interessar mais pelo bens e maravilhas trazidos pela leitura.
Todos nós já passamos pelo processo de aprender a ler e, todos sabemos que quando começamos a ler queremos ler cada sílaba que temos em nossa frente, ai está onde começamos a abrir novas janelas para criar nosso caráter subjetivo e que fará um papel importante na sociedade.
Sem a leitura podemos ficar presos ao senso comum, sem interesse para buscar progredir na vida e sair “das asas” de quem nos protege, ficamos ignorantes em partes pequenas como no compreendimento de algo dito em jornais, cartas, revistas, até mesmo outdoors.
Ler proporciona diversão, viagens á diferentes mundos sem sair do lugar, um conhecimento mais aprofundado em determinado assunto e muito mais. As pessoas que optam por ler se saem melhor perante á sociedade, já que tem conhecimento suficiente para poder debater sobre diversos assuntos e ter uma opinião formada."

E então, o que acharam do incentivo? Deixe sua opinião nos comentários!

Um beijo, @carolvolodka e @biiadaudt bést

2 comentários :

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!