16 de agosto de 2011

Em breve: Teatro Completo

Oi pessoal, tudo bem?
Trago aqui um futuro lançamento da nossa parceira Editora Landmark chamado "Teatro Completo", que estará á venda no finalzinho de Agosto. O livro reúne quatro das peças escritas pelo escritor britânico Oscar Wilde: "Vera, ou os Niilistas", "A duquesa de Pádua", "O leque de Lady Windermere" e a "A importância de ser constante". Confira uma breve sinopse sobre as duas peças que mais me chamaram atenção!rsrs



VERA OU OS NIILISTAS

“Vera, ou os Niilistas” é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, apresentando o movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára na taverna e Vera reconhece imediatamente seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar, como forma de vingar a sua prisão.


A DUQUESA DE PÁDUA

“A Duquesa de Pádua” é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.



Como o livro ainda não foi lançado, não temos muitas informações sobre ele! Assim que souber de mais coisas, prometo postar algo mais completo, ok? *-*


Ah, gostaria de saber se vocês gostam de livros assim, de peças teatrais! Me contem isso nos comentários!

Beijinhos, @carolvolodka

2 comentários :

  1. Adorei esse lançamento, adoro teatro e Oscar Wilde é ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um livro que super me frustrou do Oscar Wilde foi 'O mundo de sofia'. Fala de filosofia, claro. rs Mas mesmo assim, dei de ombros e continuei lendo outras obras!

    beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!