31 de julho de 2011

Sobre o autor: Nicholas Sparks

Boa noite, pessoal. Tudo bem?
Estreando a nova sessão do blog, nada mais adequado do que falar um pouco sobre o rei dos best sellers, Nicholas Sparks. Quem é esse cara? Por que ele faz tanto sucesso assim? Quais são as obras deles de destaque? Aqui você fica sabendo de tudo isso e mais um pouco. Confira abaixo.


"Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance Diário de uma paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As palavras que nunca te direi (Message in a bottle) e Um momento inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue), também sucesso editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para a versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerando o golden boy da ficção comercial americana, é um autor consagrado internacionalmente pelo público. Nicholas também é um dos autores com maior número de livros adaptados para o cinema. 


"Suas obras, com as incríveis histórias de amor, têm atraído um grande público de jovens, adolescentes e até adultos. Certamente, duas adaptações para o cinema ficaram para a história de filmes de romances: 'Diário de uma paixão' e 'Um amor para recordar'. 
Atualmente, os dois últimos sucessos de Sparks (Querido John e A última música) adaptados para o cinema, não foram muito bem aceitos pela crítica. 'A última música', estrelado por Miley Cyrus minha diva eterna, foi muito criticado pela atuação da atriz. Segundo os críticos, a atriz deixou a desejar na interpretação (o que eu discordo até o fim). Já em 'Querido John', as críticas relataram o filme como mais um na fila de filmes 'água com açúcar' (discordo novamente). 
Nicholas Sparks não para por aqui! Está previsto uma nova adaptação para o cinema de sua obra 'Um homem com sorte'. O ator de High School Musical e 17 outra vez, Zac Efron, terá o papel principal."


*Créditos ao blog rtmagazine.wordpress


---
Tá, eu amo o trabalho do Nicholas Sparks e discordo totalmente dos críticos que disseram que "Miley Cyrus não atuou bem em A última música". mas tudo bem! Pra mim, os romances dele são os melhores já escrito e claro, as adaptações para filmes foram realmente muito boas. Confesso que chorei litros em todos os filmes, principalmente em Diário de uma paixão. Fazer o que, menina sentimental é assim mesmo! haha

Gostaria de saber se vocês também gostam das obras do nosso autor escolhido e também se gostaram da nova sessão aqui do blog! Deixem suas opiniões nos comentários.

Um beijo, @carolvolodka

3 comentários :

  1. As obras de Sparks são histórias que trazem lições de vida,no entanto o modo de escrita do escritor é ´´raso``,um tanto descritivo,meio pobre em riquezas literárias .Temas profundos abordados por ele ganham a profundidade de um pires!Dificilmente faz jus ao clímax da história ou a momentos de grande carga emotiva.O escritor descreve estes instantes de forma pouco criativa.Certo que seus livros vendem como água e já ganharam várias adaptações no cinema,no entanto convenhamos que isso não é sinal de grande qualidade!Muitos escritores de ´´best sellers`` são horríveis,alguns regulares,outros bons.Sparks está entre os horríveis e os regulares;seus livros podem ser uma boa distraçãozinha que talvez venham a acrescentar algo ao leitor.

    ResponderExcluir
  2. o nome do blog é "criticando por ai" e nesse post eu não vi uma critica, vi apenas uma opinião exposta de forma simples: "eu amo o cara e discordo de quem não ama" ._.

    ResponderExcluir
  3. o nome do blog é "criticando por aí" e nesse post eu não vi nenhuma crítica. vi uma opinião sendo exposta de forma simples: "amo o cara e discordo de quem não ama".

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!