23 de julho de 2011

Resenha: Diário de uma paixão

Bom dia, leitores. Tudo bem?
Trago aqui a resenha do filme "Diário de uma paixão", adaptação do livro escrito pelo nosso querido rei dos tops mais vendidos da semana, Nicholas Sparks. Quem fez a resenha para o nosso blog foi o meu amigo Marcello (@Marchello_B). Espero que gostem!


"O filme conta a história de uma garota chamada Allie, a qual, nos anos 40, vai passar o verão com a família numa cidade de interior. Lá, ela acaba conhecendo Noah, um morador da cidade e,no momento que ele a vê, se encanta por ela. Embora ela seja rica e ele um simples operário, os dois acabam se apaixonando perdidamente.
Os dois viveram um verão cheio de emoções e momentos inesquecíveis, mas sabiam que não deveriam ir muito longe, pois ela teria de ir para uma boa faculdade e ele nem sabia sobre seu futuro, ao certo. 
Ao final desse verão, Allie e Noah seguem caminhos diferentes, porém, as lembranças dos momentos que tiveram juntos nunca saíram de suas memórias. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não de seu coração. Anos mais tarde - ironia do destino ou não - ela volta para a cidade em que se encontraram pela primeira vez. O problema é que Allie agora é noiva de um cara que conheceu quando foi voluntária num hospital. 
 Tempos depois, um homem lê um caderno para uma senhora, que visita-a regularmente num asilo e, embora sua memória já steja um pouco falha, se envolve e se familiariza com a história emocionante da paixão entre Allie e Noah, os dois jovens que prometeram ficar juntos para sempre. 


É um filme que te prende do começo ao fim, com a atuação memorável de Rachel McAdans (Allie) e Ryan Gosling (Noah), que apesar de não fazerem papéis principais constantemente, atuaram perfeitamente neste filme. Um romance bem tranquilo para se ver com seu companheiro ou família e indicad para todas as idades e gêneros. Não deixe de assistir áa esse clássico do cinema moderno!"




E aí, o que acharam? Quem já leu o livro e viu o filme notou diferenças muito grandes entre um e outro? Responda tudo isso nos comentários!

Beijos, @carolvolodka e @Marchello_B.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!