22 de julho de 2011

O mundo Harry Potter

Boa noite pessoal, tudo bem?
Quem aqui nunca ouviu falar no Harry Potter? Acho simplesmente impossível. Fenômeno mundial, dono de momentos de alegrias, sonhos e, por muitas vezes, de tristeza de todos os fãs da saga, a história do mundo do 'menino que sobreviveu'-como conhecido por todos os "Bruxos" rsrs - virou uma espécie de lenda mundial.
Minha amiga, a Ana (@killerana), que julgo ser uma das pessoas mais apaixonada por todo esse universo da magia, nos escreveu algo à respeito e quero compartilhar com vocês! Espero que gostem. 


"Depois de quase uma semana, desde a estréia de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2‘ é realmente estranho estar escrevendo algo sobre toda saga Potteriana, mas quando chega o fim, nós precisamos lembrar do começo.
A onze anos atrás, no Brasil  e 14 no mundo todo, estava exposto nas livrarias o primeiro livro de Harry Potter, era o começo de tudo. Era o começo dos feitiços, da amizade do trio de ouro, das aventuras, das descobertas, da saga que, querendo ou não, marcou a história do mundo.
Ainda tem dúvida?
Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, bateu o recorde de maior bilheteria em sessões de pré-estréia, maior bilheteria no primeiro dia em cartaz, final de semana de abertura mais lucrativo da história do cinema e se tornou o filme com a maior bilheteria de um final de semana de estréia mundialmente.
Agora, saindo um pouco dos números e recordes, eu gostaria de dar minha palavra de fã, sobre esses dez anos passados e sobre o último filme da saga.
Eu como fã sempre fui muito critica sobre as adaptações dos livros pros filmes, e se você leu, saberá assim como eu que já no primeiro filme, momentos do livro foram cortados, e claro, todos nós estávamos morrendo de medo de cortarem ou estragarem algo muito importante nessa parte 2, mas para a surpresa ou não, de todos, a adaptação foi realmente boa. Uma coisa mudada, aqui e ali, mas ainda boa. Se você que não gosta de Harry  Potter pelo fato de gostar de guerras, mortes, e não ter tantas coisas assim nos filmes anteriores, pode assistir ao último sem medo de se arrepender.
@killerana - a Potter Maníaca
Alguns de nós eram pequenos demais para se lembrar de detalhes, do tipo;como foi ver Harry Potter e a Pedra Filosofal no cinema pela primeira vez, ou como foi segurar o primeiro livro nas mãos pela primeira vez, ou até mesmo se lembrar de ter ido ao cinema ou livraria, alguns de nós agora tem cerca de 20 anos, são adultos, passaram parte da infância e a adolescência ao lado de Harry Potter, sempre achando conforto em qualquer lugar desde que tivesse um livro de Harry Potter nas mãos. Eu me refiro a ‘nós’ como Potterheads, Potterianos, Pottermaníacos seja lá como for, nós, que encontramos em Hogwarts um lar, e como a brilhante JK Rowling disse, “Hogwarts sempre estará lá pra te dar boas vindas a sua casa”. Os livros acabaram? Sim. Os filmes acabaram? Sim. Não sei pra vocês mas para mim a sensação de estar lá,na última pré-estréia de Harry Potter, foi ao mesmo tempo devastadora e unicamente mágica, do jeito que somente Harry Potter tem a capacidade de proporcionar. A magia não acabou, nunca irá."

Deu pra perceber que a querida J.K.Rowling mudou a vida de várias pessoas com a saga 'Harry Potter', não? Espero que tenham gostado! 

Beijos, @carolvolodka e @killerana

4 comentários :

  1. Estava doida pra ir vestida, mas meus amigos caretas n querem então... vou no máximo com a varinha ^^
    Adorei o post flor!
    @killerana super chic na foto ^^

    ResponderExcluir
  2. Haha, se eu tivesse um traje da Grifinória, também iria, sem medo nenhum! *O*
    Obrigada pelo elogio,
    Beijos,
    Caroline.

    ResponderExcluir
  3. você não poderia ter escolhido alguém melhor pra falar sobre esse assunto!
    http://caahwolf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAH. Quase morro quando vejo coisas desse tipo, pois sou uma potterhead declaradíssima, e essa semana completou um ano desde a Premiere de HP7 part2 em Londres, e eu estou muito emocionada por causa disso, fiz já váaaaaaaaaaaaariso posts sobre Harry Potter no meu blog, por que amo, amo amo amo, vou vestida sempre, desde o Cálice.

    Beijos ;*

    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!