13 de julho de 2011

Filme: Especial dia do rock

Oi pessoal.


Hoje é o dia mundial do rock, e em homenagem resolvi indicar 5 filmes da categoria.

1. A escola do Rock


Um cantor de Rock fracassado finge ser o professor substituto de uma escola e acaba descobrindo o talento de seus alunos para a música. É então que ele decide criar uma banda com eles e participar de uma competição entre bandas. A trilha sonora é excelente e os alunos se libertam através da contestação à autoridade, ou seja, puro Rock ‘n’ Roll.



2. Detroit a Cidade do Rock


Quatro garotos de uma banda cover do Kiss estão prontos para ver sua banda favorita quando a mãe de um deles (uma fanática religiosa) queima as entradas. Isso não vai impedir nenhum deles de conseguir ver o Kiss ao vivo. Uma comédia sobre um dos grupos de fãs mais fiéis do mundo.



3. The Runaways

A história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários. 



4. Pink Floyd: The Wall
Bob Geldof encarna Pink, um astro do rock, que enlouquece lentamente num quarto de hotel com suas lembranças. a ausência do pai, a mãe superprotetora, um professor abusivo, a infidelidade da esposa, o sucesso e a depressão. um painel bem feito por Alan Parker para emoldurar o grande álbum do grupo.



5. Sid & Nancy – O Amor Mata
O filme conta a complexa história de amor entre o baixista Sid Vicious, da banda Sex Pistols, e a fã Nancy Spungen. E retrata o período inicial do punk rock inglês, além dos abusos de drogas por parte do baixista e sua namorada e a inevitável morte dos dois.



@aline__maciel
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!