30 de junho de 2011

Resenha: Beijada por um anjo

Olá gente, tudo bem? 
Trouxe para vocês a resenha do livro mais pedido na enquete! Espero que gostem. 

Título original: Beijada por um anjo. Vol. 1
Autor: Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer)
Gênero: Literatura estrangeira/Romance
Editora: Novo Conceito
Série: Trilogia Beijada por um Anjo
Número de páginas: 264

“O livro começa contando a cena principal da saga em breves três páginas. Sabendo da tragédia que acontecerá, é difícil lê-lo sem sentir pena do casal protagonista, sendo assim, separados pelo ‘destino’ (?)
Não fazia muito tempo que Ivy Lyons tinha se mudado para uma nova cidade com sua mãe Maggie e seu irrmão Philip, para a cidade em que seu futuro padrasto, Andrew, mora numa imensa mansão na montanha com seu filho, o Gregory – um dos garotos mais lindos e populares da escola e amigo do nadador maravilhoso o suficiente para não conseguir descrever em simples palavras, Tristan Carruthers. Todas as meninas babavam pela dupla, ou melhor, ‘quase’ todas.  Beth (escritora compulsiva) e Suzanne, as duas amigas de Ivy, sempre tentavam convencê-la de que o nadador (causador de vários suspiros) e ela formariam m belo casal. Teimosa, Ivy sempre alegava gostar de homens inteligentes e que atletas não se encaixavam em suas exigências.
Diferente de todas as garotas da escola, a protagonista sempre estava na dela, não ligava tanto para os garotos e acreditava MUITO em seus anjos – estatuetas que colecionava- e era aficionada por Tony, o anjo das águas. Certa vez, quando pequena, Ivy foi ‘chamada’ por ele para dentro das águas e, encantada com o brilho dele, o seguiu, mesmo sem saber nadar. Essa situação a frustrou muito, pois quase morreu afogada e, é claro, vem daí a sua maior fobia.
Inesperadamente, na festa do casamento de seus ‘pais’, Tristan estava trabalhando de garçom e, na tentativa de pegar algo para comer escondido na cozinha,  Philip acabou conhecendo –o e acabaram se distraindo durante a festa, o que causou alguns problemas para Tristan, já que não estava trabalhando direito.
Um dia, Ivy teve de participar de uma aula de educação física na qual tinha que pular de um trampolim e cair na piscina do ginásio. Porém, ela não tinha avisado que não sabia nadar e acabou passando apuros. Tristan, o melhor nadador, conseguiu tirá-la do transe e salvá-la. A partir de então, Tristan disse que passaria a ajudá-la à enfrentar seus medos com a água. Devido o livro ser um romance, acho que todos devem saber o que acaba acontecendo: o maior medo de Ivy e a paixão de Tristan os aproxima e os ajudará a enfrentar desafios pessoais numa relação de confiança e muito amor.
Tudo estava correndo muito bem quando o romance dos dois foi interrompido – sim, com a tragédia que mencionei no começo, na qual Tristan morre num acidente de carro e a única sobrevivente é a sua namorada. Frustrada com a perda do amor de sua vida, ela decide parar de acreditar em anjos, pois quando ela mais os pediu não a ajudaram. O problema é que agora Tristan é um ‘anjo’, junto com Lacey, outro anjo que ainda não conseguiu completar sua missão, estão tentando fazer contato com Ivy. Porém, é tudo em vão até que ela volte a acreditar na existência deles. A protagonista conta com o apoio de seus amigos e principalmente com o de Gregory, que dá pra perceber segundas intenções com a meia irmã logo de início, quando seu amor não está mais do seu lado.
O livro termina com o mistério que acaba surgindo: “será que a morte de Tristan realmente foi um acidente?”. Isso se deve ao fato do motivo do acidente ter sido o freio quebrado do carro em que ele estava dirigindo. Hmmm’, tem coisa aí, hein!
Os dois próximos livros, já que é uma ‘trilogia’, devem girar em torno do mistério e também das tentativas de comunicação com Ivy. Mal posso esperar para saber o final. Imagino tanta coisa, que prefiro ler mesmo pra saber! Rsrs Estou no 2° volume já e em breve voltarei aqui para fazer uma resenha!”

É isso! Espero que se apaixonem pela trilogia, assim como eu estou! rsrs
Beijos, @carolvolodka

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!