26 de agosto de 2014

Entre o agora e o nunca - Resenha

Olá leitores, como estão?

O livro que venho resenhar hoje para vocês é mais um daqueles que me indicaram a leitura em uma de minhas visitas a livraria. Gosto muito de conversar com as atendentes porque, coincidências a parte, elas já leram boa parte dos livros que se encontram por lá!  Se vocês nunca fizerem isso, aconselho fazer um dia, pois é muito (muito!) divertido! 

Entre o Agora e o Nunca estava na minha lista de leitura há muito tempo e, depois que o comprei, também ficou na minha "estante" por um bom tempo, pois sempre me empolgava mais com outro livro. Enfim, comecei a leitura dele há mais ou menos uma semana e meia e só fui terminar ontem. Pois é, vida de universitário pobre não é fácil, mas vamos que vamos!

Confira abaixo o que achei dele.






Título: Entre o agora e o nunca 

Autor: J. A. Redmerski
 

Editora: Suma de Letras

Número de Páginas: 368


ISBN: 
9788581051406

Onde encontro? aqui, por R$18,90
                                                          







Camryn é o tipo de protagonista que já passou por tanta coisa ruim em sua vida que deixa o leitor com vontade de chegar nela e dar um abraço! Seu irmão mais novo está preso por porte ilegal de drogas, seu pai abandonara ela e a mãe, que por sua vez vive levando um namorado novo pra casa, enquanto Camryn perdera o cara que mais amou em sua vida, seu namorado, em um trágico acidente de carro.

No auge de seus 20 anos, o plano ideal para escapar dessa confusão toda na qual vive ultimamente seria dividir um apartamento com sua melhor amiga, Natalie, mas é claro que não foi isso o que aconteceu, afinal, estamos falando de Cam! Então, quando tudo (TUDO mesmo) começa a dar mais errado ainda, ela decide pegar um ônibus para Idaho, sem um destino certo, e viajar pra onde quiser, trabalhando onde for preciso para conseguir se manter durante a sua jornada em pró de se sentir livre ao menos uma vez na vida.

E é nesta viagem dentro de um ônibus, o qual parece não chegar a lugar nenhum, que conhece Andrew, um cara com seus 25 anos, bonito, super protetor, carismático e...misterioso. Os dois estão se conhecendo melhor e decidem se aventurar juntos, e é aí que a história realmente começa!

Os capítulos são alternados entre a visão de Cam e Andrew da história, o que é um dos pontos positivos, pois adoro livros assim e o fato dele ter sido escrito dessa forma só favoreceu no desenrolar da narrativa, pois conseguimos ficar curiosos com o pensamento de cada um a respeito dos fatos em questão. Fica completamente nítido que Camryn tem medo de se envolver emocionalmente com qualquer outra pessoa, depois de tudo o que acontecera em sua vida, e que Andrew respeita isso mais do que tudo, fazendo cada coisa na hora certa.

Mesmo que o livro seja considerado um livro new adult, não há tantas cenas de sexo presentes nele! Então se você está pensando que vai ser algo super erótico, pode esquecer que não é isso o que vai encontrar. Mas, se você quer ler um romance intenso, esse é o ideal.

O final do livro é bem polêmico na maioria das resenhas que acabei lendo a respeito dele, pois a história toda se desenrola bem devagar e, bem no final, as coisas acontecem muito rápido, sem muita explicação, etc. Isso me deixou muito desapontada, pois meio que tirou a graça dele, uma vez que a história tinha um grande potencial para ser excelente, se tivesse sido desenvolvida da maneira certa.

Por mais que pareça algo muito clichê, como o fato da personagem querer viver a sua liberdade viajando pelo mundo em uma grande aventura, a autora conseguiu explorar isso de uma forma positiva e posso dizer, por fim, que este é um livro bom, mas não tãao bom. É claro que eu indico, mas devo avisá-los para não criar muitas expectativas, ok? Leiam e depois venham me contar o que acharam dele. rs



Beijos, 
Caroline. 

8 comentários :

  1. Hey!

    Também adoro conversar com os vendedores. E na minha cidade só tem uma livraria, e é tipo, a dois quarteirões da minha casa. Então às vezes vou lá só pra checar o que tem de novo e bater papo mesmo. Eles até já conhecem minha cara e meu nome kkkkk eu tô dando um tempo com new adults. Não parei de lê-los de forma alguma, até porque sou completamente apaixonada pelo gênero; mas o fato é que me empolguei com eles e li váaarios do estilo de uma vez, um atrás do outro, então cansei. kkk vou tomar outros ares e depois volto. E aí vou ler este livro, é claro. Não é de hoje que escuto falar nele, e adoro narrativa que alterna entre os personagens, dá uma visão bem mais ampla da história. Uma pena que a autora se perdeu no ritmo da história, mas nem saber isso diminuiu minha vontade de ler e conferir por mim mesma! Haha pode deixar que depois conto o que achei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre quis ler esse livro, mas toda vez que vou comprar acabo preferindo outros haha
    Essa narrativa intercalada me agrada tbm, sempre é bacana saber um pouco dos dois lados.
    Pena que o fim deixa a desejar =/
    Ainda pretendo ler, mas provavelmente não muito em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii, este livro vai ser a minha próxima leitura, espero começar hoje... http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Então, os livros dessa autora são muito bem comentados, realmente me parecem excelentes. Maasss, esse negócio do protagonista ser um tanto quanto misterioso não é lá muito original, ó.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oii, estou neste momento a ler este livro e estou a gostar
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro pela capa, que sinceramente é maravilhosa ♥
    concordo contigo é um livro bom, mas não tããão bom. Não gosto tanto desse gênero talvez seja isso
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou enrolando pra ler este livro há um tempão... estou dando cabo de encerrar as trilogias, e series que deixei pelo meio.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bom?
    Eu também adoro conversar com as atendentes das livraria HAHSUHA Nessas conversas que eu recebo as melhores dicas.
    Comprei esse livro e ainda não li, fiquei bem empolgada com a sua resenha, gosto de livros que as pessoas simplesmente largam tudo e viajam pelo mundo.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!