13 de setembro de 2013

A Elite - Resenha Crítica

Olá leitores, como estão?

Sei que muitos de vocês que acompanham o blog já leram o livro A Seleção, da Kiera Cass, mas mesmo assim, vou tentar não dar spoilers na resenha do segundo livro da trilogia. Pra quem ainda nem sequer deu início nela, espero que sirva então como um incentivo 




Titulo: A Elite - volume 2 de A Seleção

Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Número de páginas: 354

Avaliação do conteúdo: 4/5
                       Capa: 5/5
                       Diagramação: 5/5

Onde encontro? aqui, por R$25,40






A Elite começa praticamente onde o primeiro volume da trilogia termina. Ponto positivo, porque né, é terrível quando a continuação começa á uns 179394 anos luz na frente e você perde um monte de detalhes. A disputa pela coroa agora é apenas entre seis jovens garotas, envolvendo a nossa querida America. Sempre gostei da personagem principal porque desde o início, estava bem claro que ela se destacava por ser uma pessoa humilde e que não levava a tal competição tanto à sério (pois tinha outras prioridades, as quais não posso dizer senão é spoiler!) e que isso acabou tocando o coração do príncipe Maxon de uma maneira muito forte. Ah, e falando nele, até certa parte do livro, a história é composta por muito romance e suspiros da parte do futuro (ou não, né rs) casal que ele forma com America. 

Mãaas, todo o romance teve uma trégua á partir do momento em que Maxon começa a dividir bem a atenção que antes era tomada quase 100% pela America com as outras cinco garotas, em especial, Kriss e Celeste. Além disso, no decorrer da história, é notável perceber o quanto a protagonista está indecisa se quer ou não um dia poder tomar o cargo de rainha de Illéa, uma vez que elas tem que fazer tarefas como um tipo de prova de eliminação que envolvem futuras responsabilidades do dia a dia da realeza que não são nada fáceis. Ah, sem contar com algumas barbaridades que também acabam acontecendo e que não vou citar aqui, porque né....spoiler dos grandes! Então, tudo isso deixa America um pouco estranha e pensativa, já que Maxon não está sendo tão caloroso com ela e o cargo da realeza a assusta, pois não concorda com várias coisas presentes em um sistema um tanto quanto "arcaico". 

E tem o fator Aspen também, seu "ex" e secreto namorado que agora é um guarda do palácio e sempre tenta uma oportunidade de ficar ao seu lado. Pobre América, mais confusa que isso não dá pra ficar e, se ela bobear um pouco mais com seus turbilhões de pensamentos, pode ser um pouco tarde demais. 

"- Como é amar? - perguntou May. 
(...)
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou com simplicidade. - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."

A Seleção foi um livro excelente para início de trilogia, pois tinha muita ação e você não conseguia parar de ler pra saber o que iria acontecer a seguir. Neste livro, senti um pouco de falta da ação ali presente, acreditam? Embora eu não tenha me surpreendido com isso, pois sabia que geralmente os livros que estão no meio (2°'s) são quase que uma enrolação só, ainda esperava que seria mais legal. Ok, foi muito boa a leitura, mas não tanto quanto eu esperava, por isso as 4 estrelas da avaliação de conteúdo. Ainda existe aquele encanto todo de ter uma super curiosidade pra saber quem será a nova rainha de Illéa, o que é um outro ponto positivo para a autora na elaboração da história, uma vez que a maioria dos leitores devem estar ansiosos, assim como eu, para o desfecho da trilogia! 

Não tenho muito mais o que falar pois, como disse, é difícil falar de uma série sem dar spoilers do primeiro livro. Então é isso! Quem já leu A Seleção, não desanimem, porque a história é muito boa! E quem ainda não começou a ler, lá vai o meu conselho: aguardem todos os livros serem lançados porque, sei não, viu, mas estou achando que curiosidade mata! rs

Beijos, 
Caroline. 

16 comentários :

  1. terminei esse livro essa semana e eu amei tudo, inclusive #TeamMaxon. E ah, se não fosse você eu não teria conhecido essa trilogia maravilhosa ♥ #INeedTheOne

    ResponderExcluir
  2. Oii! Nossa, eu amei A Seleção, ainda morro de amores pelo príncipe Maxon! Eu estou louca pra ler A Elite:)
    -//--//--//--//----//-
    Versos em destaque: Do classico ao rock. Visite Letras & Versos e deixe sua opiniao!
    anna-gabby.blogspot.com/2013/09/carlos-drummond-de-andrade-x-avril.html

    ResponderExcluir
  3. Carol, realmente é difícil não dar spoilers! O que importa é que o livro é ótimo e que não tem como não morrer de ansiedade para o próximo! Que maio chegue logo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline!
    Li A Elite a pouco tempo, e A Seleção é a minha série favorita atualmente, estou morreeeendo de curiosidade por The One! Não acredito que terei que esperar até ano que vem =( haha
    Mas então, você achou que o livro teve pouca ação? =( Eu gostei de A Elite principalmente por causa das várias ações que ocorreram (rebeldes, Marlee...). Mas enfim, o livro continua excelente né? haha <3

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nossa,todos estão falando do livro rsrs.
    Que começar A seleção mas eu não gosto de ler série porque lê o primeiro livro e a continuação sai somente no ano que vem )= fico chateada com isto rsrs,por isto deixo lançar tudo primeiro.
    Adorei sua resenha e me deixou super curiosa.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros publicados aqui. Porém, pretendo ler o primeiro em breve.
    Acredito que não gostarei tanto como muitos ousam ou afirmam dizendo que a trilogia é incrível. Em alguns aspectos, soa-me como algo repetitivo; principalmente no quesito triângulo amoroso.
    Enfim, espero não me decepcionar.
    Fico feliz que tenha gostado. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Kiera, A elite me deixou muito feliz e muito zangada. Porque eu odiava algumas coisas que aconteciam, mas aí vinham outras que amenizavam a situação e eu ficava feliz novamente. haha' Isso aconteceu com você também?

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esta série é muito boa mesmo, eu gostei mais do primeiro livro, pois achei America muito frescurenta neste segundo, mas nem por isso a história deixa de ser agradável. Que venha logo o último.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a Seleção mas tenho muita vontade de ler esta trilogia. Acho que vou esperar sair o ultimo livro para começar rs.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só a capa já me chamou a atenção! Parece ser ótimo!
    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. eu terminei o primeiro livro esses tempos! dei uma desanimada pra continuar pq achei meio bobo..tipo, nenhum príncipe em sã consciência aceitaria umas coisas que a america fez, sabe? mas talvez eu continue lendo! mesmo assim achei legal :))
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li os dois livros, e é uma surpresa, por que quando fui pegar o primeiro não estava dando nada por ele. Eu imaginava que era um romance bobo cheio de enrolações, mas depois tive que engolir todos os meus julgamentos precipitados em relação a ele hehe
    E realmente, estou ansiosa com o desfecho da trilogia!

    bjs
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hummm....
    Não tinha ouvido falar dessa série... acabei de ver a resenha do Seleção... gostei... =D
    Bjos e Braços... ;***


    http://vialiesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Eu amo essa serie, ainda tive oportunidade de ler, mas já comprei e em breve vou ler. Mas estou aguardando o terceiro, porque sou tão curiosa rs.
    Acho as capas tão lindas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar desse livro, mais a capa é bem chamativa!

    xoxo

    http://www.janainabarroso.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha, ressaltou exatamente o que eu queria fazer. Essa é a segunda resenha que leio que diz que faltou um pouco de ação no livro, e isso tá me chateando. Quero ler, porque não gostei muito de A seleção, e espero que esse supere e não me decepcione.


    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!