14 de agosto de 2013

Falando sobre filmes: X-Men Origens: Wolverine

E aí pessoal, beleza? 
Hoje vou estar falando sobre um filme não tão atual assim, mas, como acabou de sair a sequência dele, é bom que vocês já saibam da história para poder assistir o segundo filme. Então, o escolhido da vez é o X-Men Origens: Wolverine


Wolverine, ou James Logan, é um personagem fictício do universo Marvel. Sua primeira aparição foi em outubro de 1974, na edição 180 de O Incrível Hulk. Foi criado por Len Wein e John Romita. Originalmente, as histórias de Wolverine começaram após um acontecimento chamado Projeto X, o herói teria sido encontrado por um casal chamado Heather e James MacDonalds Hudson. Ambos o acharam nas florestas canadenses, onde Logan atuava como um animal sem memória, após ter fugido do projeto, que fora vítima. O que aconteceu antes do Projeto X nunca havia sido revelado e isso causava muitas dúvidas nos fãs, até que em 1991, Barry Windsor-Smith, um cartunista britânico, auto-quadrinista e artista plástico, resolveu dar um fim a essas dúvidas, escrevendo assim, a história Arma X.
Mesmo com poucos detalhes, coisas foram explicadas. Logan, era um  mutante com poder de cura, mas atuava como um policial que se aposentou forçada e precocemente, após esse acontecimento, Logan se tornou um homem agressivo que bebia nos bares e causava brigas nos mesmo. Certo dia, Logan é capturado por um homem misterioso e acorda em uma base militar, cuja localização não se revelaram, mas esta seria a sede do Projeto X. Este projeto consistia em criar o assassino perfeito, e tudo isso era coordenado pela secretária Carol Hines, Dr. Cornélius e um homem chamado de Professor. O projeto é realizado e parte dele, era inserir um metal raro, chamado do de Adamantium, metal esse que seria indestrutível, e também, inserir chips de memória em Logan para que ele não lembra-se de nada antes do projeto. O metal é inserido no esqueleto de Logan, o cobrindo por inteiro, mas curiosamente, um excesso se acumula em seus punhos, sendo assim, quando expelidos para fora, saem como garras. Logan foge do projeto e começa a viver nas florestas canadenses, vivendo como um animal e sobrevivendo pelo seu instinto até ser encontrado pelo casal Heather e James MacDonalds Hudson. James era um herói chamado Vindix que, atuava como líder de um grupo canadense, chamado Tropa Alfa. Não vou entrar em detalhes, mas era como Os Vingadores do Canadá.
Durante seu tempo na Tropa Alfa, Logan foi chamado por um homem chamado Professor X, ou Charles Xavier. A missão era o seguinte: resgatar os mutantes jovens, que faziam parte da equipe de Chavier, de um monstro chamado Krakoa, ou a Ilha Viva. A missão é bem sucedida, e assim Charles chama Logan para fazer parte da equipe, cuja missão era manter a paz entre humanos e mutantes, a equipe se chamava X-Men onde Logan permaneceria até os tempos atuais. Logan também fez parte de outros grupos com X-Forse e, Os Vingadores. Isso tudo para explicar a história do Wolverine nos quadrinhos, mas agora vamo pro que interessa.
X-Men Origens: Wolverine é um filme de ação e ficção, dirigido por Gavin Hood (O Suspeito), escrito por David Benioff (Game of Thrones) e Skip Woods (Hitman) e, contando com a música de Harry Gregson-Williams (Inimigo de Estado). O filme estreou em 1 de maio de 2009 nos EUA e 30 de abril no Brasil e foi distribuído pela podera 20th Century Fox. Agora, bora pro enredo.
O filme começa em 1845, Logan (Hugh Jackman, O Grande Truque) é apenas um garoto que mora no Canadá, certo dia um homem, pai de um amigo de Logan chamado Victor Creed (Liv Schreiber, Salt), bate a porta de sua casa e mata seu pai. A fúria de Logan é tanta que garras de osso saem entre seus dedos, e ele ataca o homem que revela ser seu pai de verdade. Após isso, Victor diz que é irmão de Logan e ambos fogem. Como os dois se regeneram eles lutam em inúmeras guerras como a Guerra Civil Americana, 1ª e 2ª Guerra Mundial, até que um dia, William Stryker (Danny Huston, Fúria de Titãs), um cientista, convida os dois para fazer parte de uma equipe de mutantes, eles aceitam, mas após Logan perceber que a equipe prega mais a violência que a justiça, esse sai dela e vive sua vida normalmente durante 6 anos, se casa, e arranja emprego comum como lenhador. Depois desses anos, Stryker vai a Logan e diz que, um assassino esta matando integrantes da ex-equipe. Logan não aceita, mas após ser confrontado pelo assassino ele perde e deseja vingança, assim, Stryker oferece ajuda à Logan, onde ele faria parte de um projeto chamado Arma X que injetaria adamantium em seu corpo e o tornaria indestrutível. O projeto sai correto, mas Logan descobre os planos reais de Stryker e tem que continuar seu caminho sozinho seguindo seus instintos.
Como vocês podem ver, dos gibis para o filme, algumas coisa foi alterada, tanto porquê, a história do filme é, de certa forma, inexistente até nos gibis. Muita gente liga para isso, principalmente os fãs do HQ, mas, se você não tem esse problema, e quer saber mais sobre o herói Wolverine através dos filmes, é claro que vale à pena.
Hugh Jackman está, como sempre, impecável na pele de Wolverine.  Fazem as maquiagens, roupas e mesmo a atuação, tornam o ator o próprio personagem dos quadrinhos. Outro que surpreende é Liv Schreiber como Dentes-de-Sabre. No começo pode ser estranho, mas o ator fez o papel muito bem, ficando bem melhor que o ator do qual havia interpretado o personagem em outros filmes. Só uma observação, algo que foi criticado foi o vilão final do filme, eu não conhecia mas pesquisei mais sobre ele, e realmente, eles estragaram muito o personagem mas não estraga o filme. O filme foi um sucesso de bilheteria, rendeu cerca de 373 milhões de dólares, mais que o dobro que tinha custado para ser feito. Claro, que com esse sucesso, uma continuação foi garantida.
X-Men Origens: Wolverine é um filme muito bom de ação, há cenas que são, simplesmente, sensacionais. A cena do helicóptero e a luta final, são cenas de perder o fôlego principalmente tendo vistas no cinema. E, só pra concluir, se você viu todos os X-Men, não perca esse, porque é um dos melhores mesmo possuindo furos na história original.
Espero que tenham gostado. O texto pode ter ficado um poco mais longo, mas eu sofri para achar toda essa história e conseguir explicar para vocês, então me desculpem se ficou mais extenso que o normal e logo mais terá aqui sobre o filme Wolverine Imortal.
Um abraço a todos
Arthur Lopes

36 comentários :

  1. Verdade! não é um filme muito atual, mas até hoje não assisti acredita? beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Wolverine... e não perdi nenhum filme onde ele está.
    Demais!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ficou muito bom! Eu adoro o Hugh Jackman como Wolverine e até gostei de algumas cenas deste filme, mas confesso que no geral eu não gostei tanto, mas ainda assim quero ver Wolverine Imortal.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLá,

    Esse filme parece ser muito bom, gostaria de assistir...fiquei curioso...boa dica...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Wolverine foi minha infância <3 eu ainda não vi esse filme, mas pretendo fazê-lo logo. Adorei a crítica.

    Abraços
    a-song-of-fire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso esse filme, eu particularmente adorei.

    Visita?
    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo wolverine, um dos melhores filmes que eu ja assisti <3
    E amei seu blog, estou lhe seguindo. Beijos.
    Blog sofistiquei | Clique e conheça.

    ResponderExcluir
  8. Não é meu estilo de filme predileto, mas... parece ser legal AUSHASHAUSA
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com
    parisnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tá aí uma história que eu nunca me interessei :/
    A maioria dos meus amigos gostam, eu até comento sobre mas não tenho nem curiosidade de assistir...
    Talvez, uma hora dessas, eu entre na onda, haha
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Eu amoooo os filmes da Marvel!!
    Gostei muito desse do Wolverine! Mas confesso que senti que faltou algo... hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não vi nenhum filme do Wolverine, mas gosto demais das histórias do X-Men! Eu era completamente viciada nos desenhos animados dos personagens e minha favorita era a Vampira.. Só fiquei com raiva do Wolverine porque no desenho a Vampira amava ele, e esse idiota não correspondia! haha
    Beijos e estou seguindo o blog, adorei conhecer!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Carol

    Vi ontem o Wolverine Imortal, eu adorei por causa do autor e da historia, mas achei que teve alguns furos no filme, sei lá. Mas foi bem divertido, adorei principalmente a cena que se passa depois dos créditos. \o
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu quero assistir... vou ver se arrumo um tempinho pra fazer isso.

    Já estou seguindo o seu blog.
    Vem me visitar?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/2013/08/mude-um-pouco-o-seu-look.html#comment-form

    ResponderExcluir
  14. Eu fico curiosa em ver o filme. Sem dúvidas os efeitos especiais e tudo mais estão impecáveis, mas o que me desanima é a história... Nada fica igual aos quadrinhos, o que seria, sem dúvidas, um sonho.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  15. e até hoje não assisti o mais recente kk esse filme é a cara do meu namorado *-* ele que me fez gostar desses estilos de filme... bjbj *3*

    http://misssindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro o Wolverine. < 3 Amei o primeiro filme, estou louca para assistir o que saiu agora. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola, olha eu adorei este filme e gostaria muito de ir no Cine ver o novo, mais me falaram que não está tão bom, então ainda estou na dúvida!!
    Obrigada pela visita no Daily..

    Bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola, bom eu vi este filme e adorei, já o que está saindo agora estou na dúvida se vou gostar ou não, vi algumas criticas negativas..

    Obrigada pela visita no Daily,
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu to doida para ver esse filme! Todo mundo que está fazendo essas críticas anda falando MUITO bem e não dá pra resistir. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Pra falar a verdade nunca fui muito fã desse tipo de filme, mas não dá pra negar que são muito nem produzidos.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero assistir (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. fica tranquila, nesse final de semana vai ser o filme novo do wolverine. só aguardar e vai ver, beleza?
    brigado por visitar
    um abraço

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol!Eu estou querendo muito ver o novo filme, sou fã de X-men, e Logan é meu X preferido, tenho visto bons comentários por aí.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Nunca vi esse...

    :)

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Só quero avisar pessoal, que essa crítica é sobre o filme de 2009 e não do filme q saiu agora em julho de 2013, beleza? não confudam

    ResponderExcluir
  26. Quero muito assistir o filme do Wolv!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  27. Estou louca pra ver esse filme, vou ver se vejo esse final de semana haha

    Beijooos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  28. Eu sou fã dos filmes dos X-Mens, nunca li os HQs, mas gosto muito deles.
    O Wolverine é um dos meus preferidos, eu assisti esse filme, mas não me lembro muito bem da história, então gostei muito da descrição e me fez lembrar um pouco mais.

    bjOos

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para assistir <3
    Que tal dar uma passadinha por lá ?
    www.derepentenaotemidade.com
    Beijos e uma ótima sexta ♥

    ResponderExcluir
  30. Estou maluco para ver este filme!!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  31. Assisti o filme e adorei, ele está incrível como Wolverine, super indico.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei muito desse filme! *o*
    Gosto bastante dos heróis da Marvel, mas só o que vejo em filmes, desenhos, jogos, textos mesmo sobre as estórias etc., não sou muito fã das hqs, acho a linguagem meio baixo nível.. (fresca né?!) Até tenho vontade de pegar uma saga completa pra ler, mas só pra dizer que li mesmo haha Comecei a do Desafio Infinito e nunca terminei ~inclusive querendo terminar antes da continuação de Os Vingadores, se der coragem xD
    Não sabia que tinham coisas no filme que não existiam nos quadrinhos.. Mas é assim mesmo, adaptação eles sempre mudam alguma coisa... Enfiim, vou parar de fazer textos enormes e resumir em: filme legal, quero ver a continuação. Pronto.

    Abraço!
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oiiii!

    Eu adoro esse filme! Aliás, todos os filmes que envolvem os X-men! Amo, amo, amo! E como nunca li um HQ (e, preciso confessar, não tenho muita curiosidade, não!), o filminho para mim foi ótimo! (rs)

    Passando para retribuir a visitinha lá no blog! *.*

    Beijos,
    Inara
    {www.lerdormircomer.com.br}

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito fã do Wolverine, rsrs, mas gosto de todos os filmes dos X-Men, especialmente X-Men Primeira Casse - que vai ter continuação ano que vem...
    Ainda não tinha visto esse filme, mas vou ver se pego ele emprestado na locadora do Tio Torrent, rsrs.

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  35. Sou fã do Wolverine, qualquer filme (até os mais ruins) me agradam.

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  36. estou louca para ver esse filme, e o Hugh realmente está impecável como o personagem, sempre!
    obrigada pela visita, vim retribuir e já estou te seguindo
    bjus
    http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!